Steve Nash Brooklyn Nets

Steve Nash é o novo técnico do Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets terá Steve Nash como o seu próximo treinador. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o novo contratado da equipe terá um acordo válido por quatro temporadas.

A notícia é uma surpresa, já que a diretoria conversava com Jacque Vaughn para uma efetivação no cargo e tinha Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, como um de seus alvos. Vaughn seguirá como assistente. Nash chega ao Nets sem nenhuma experiência no cargo.

“Após reuniões com diversos grandes candidatos ao cargo de treinadores, com muita experiência, sabemos que teríamos de tomar uma decisão difícil”, escreveu o GM Sean Marks no release oficial. “Nós temos um líder em Steve, um comunicador e mentor que vai ganhar o respeito de nossos jogadores. Eu tenho o privilégio de conhecer Steve por muitos anos. Um dos maiores líderes em quadra de nosso jogo, eu testemunhei em primeira mão o seu sucesso e seu altruísmo priorizando um time de basquete. Seus instintos para o jogo, combinados com sua habilidade de comunicar com jogadores com um objetivo comum, vai preparar-nos para competir nos níveis mais altos desta liga. Nós estamos empolgados em receber Steve, Lilla, Lola, Bella, Matteo, Luca e Ruby no Brooklyn”.

Nas últimas cinco temporadas, ele trabalhou como consultor de desenvolvimento de jogadores no Golden State Warriors, estando presente em dois títulos e quatro finais da NBA consecutivas. No Brooklyn Nets, Steve Nash chega para trabalhar com os astros Kevin Durant e Kyrie Irving.

Na atual temporada, o Nets foi aos playoffs, mesmo com um elenco completamente alterado para a “bolha”. Em oito jogos da fase regular em Orlando, o time venceu cinco, mas caiu para o Toronto Raptors na primeira rodada dos mata-matas.

“Estou honrado com essa oportunidade em uma franquia de primeira classe e eu gostaria de agradecer ao Sean [Marks], Joe [Tsai, dono do Nets] e sua esposa, Clara por acreditarem em minhas habilidades para liderar esse time”, afirmou Nash. “Ser treinador é algo que eu sabia que iria atrás quando fosse o momento certo e estou honrado por trabalhar com um grupo de jogadores e membros que terei aqui. Estou empolgado com os prospectos desse time em quadra e estou próximo para mudar com minha família para o Brooklyn e trazer impacto para a comunidade”.

Vale lembrar que os últimos três campeões tiveram técnicos novatos: Steve Kerr (Golden State Warriors), Tyronn Lue (Cleveland Cavaliers) e Nick Nurse (Toronto Raptors).

Como jogador, o Hall da Fama atuou no Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers. Foram 18 temporadas marcadas por duas premiações como MVP, oito vezes All Star e sete indicações para os times ideais da NBA. Ele ainda liderou a liga em assistências em cinco oportunidades, finalizando com médias de 14.3 pontos, 8.5 passes decisivos, 42.8% de aproveitamento em três pontos e 90.4% em lances livres.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook