O Phoenix Suns pode ser o destino de Domantas Sabonis, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o Sacramento Kings é outro time que mostrou, recentemente, interesse em adquirir o ala-pivô lituano. Charania reporta também que é esperado que Sabonis atraia um grande interesse comercial ao redor da liga, com diversos times interessados em adquiri-lo.

Na última semana, o Jumper Brasil noticiou a intenção do Pacers em iniciar um processo de reformulação do elenco. Dessa forma, Sabonis é um dos atletas que o time de Indiana teria colocado à disposição para trocas. Além do lituano, o ala-armador Caris LeVert e o pivô Myles Turner estariam disponíveis.

Em relação aos times interessados em Sabonis, o Suns poderia envolver o pivô Deandre Ayton, já que as partes não chegaram a um acordo de extensão contratual, na última offseason. Quanto ao Kings, o ala-pivô Marvin Bagley seria uma das moedas de troca da equipe.

Há meses, a imprensa norte-americana especula que um dos bigs – Sabonis ou Turner – vai deixar o Pacers, mas nada mudou. Entretanto, desta vez, a situação deverá ir além dos rumores e recusas de trocas.

Por fim, vale dizer que Sabonis tem contrato garantido pelas próximas três temporadas. Nesse período, o jogador de 25 anos vai receber US$57,7 milhões em salários.

A trade deadline (prazo final para trocas) será no dia 10 de fevereiro. Portanto, os dirigentes têm pouco menos de dois meses para fazer as movimentações.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram