Suns iguala recorde histórico com 17 vitórias seguidas

Equipe de Phoenix deu sinal de força ao bater Warriors, assumir liderança do Oeste e empatar marca estabelecida em 2007

suns recorde vitórias seguidas Fonte: Christian Petersen/AFP

O Phoenix Suns conseguiu igualar o recorde de vitórias seguidas de sua história nessa terça-feira. E, certamente, em grande estilo. O time ganhou o 17o jogo consecutivo em um duelo de líderes contra o Golden State Warriors e, além disso, assumiu o topo da conferência Oeste. Chris Paul sabe que a narrativa está na impressionante sequência invicta, mas revela que a equipe sequer pensa nisso no calor da competição.  

 

“Chega um momento em que você esquece da sequência de vitórias dentro de quadra, pois simplesmente passa a jogar basquete. A nossa preparação para cada partida, por exemplo, não mudou no último mês. Então, não importa o número de triunfos, nós só queremos desenvolver hábitos vencedores. Mas uma série vitoriosa tão longa é, sem dúvidas, uma ótima sensação”, afirmou o astro, após a vitória por 104 a 96. 

Publicidade

A primeira sequência de 17 vitórias do Suns ocorreu em janeiro de 2007, então liderada pelos ídolos Steve Nash e Amare’ Stoudemire. As chances do recorde ser quebrado nos próximos dias são enormes, pois o próximo jogo do time será contra o Detroit Pistons. Paul ainda não pensa no adversário de quinta-feira, mas acredita que o feito de igualar essa marca foi engrandecido pelo oponente que estava do outro lado. 

“Os atletas do nosso elenco devem ter me ouvido falar demais sobre Golden State, mas isso é um sinal de respeito. Eles estão no topo há bastante tempo e, além disso, sabem o que querem fazer em quadra. Não dá para sair correndo e só ‘jogar por jogar’ quando você vai enfrentá-lo. Assim, não se ganha deles. É preciso pensar o jogo e atuar com inteligência contra esses caras”, afirmou o futuro integrante do Hall da Fama. 

Publicidade

O triunfo, aliás, ganhou contornos ainda mais épicos pelas condições em que aconteceu. Devin Booker saiu lesionado de quadra no segundo período por causa de problema na coxa. “A mentalidade do nosso elenco é: alguém precisa subir de produção para suprir as lacunas que aparecem. Então, fizemos o que tínhamos que fazer. Movimentamos a bola, jogamos com inteligência e, por isso, vencemos”, concluiu o armador. 

Limitando Curry 

O recorde de vitórias seguidas do Suns ainda veio abrilhantado, aliás, por uma defesa fantástica sobre o craque Stephen Curry. O armador do Warriors anotou apenas 12 pontos na partida, convertendo quatro de 21 arremessos de quadra. Foi, em síntese, uma das piores performances do astro chutando a bola em sua carreira. O principal defensor utilizado contra o arremessador foi o jovem ala Mikal Bridges.    

Publicidade

“Eu fui agressivo e fiquei ‘colado’ em Stephen enquanto atravessava bloqueios fora da bola. Mas, na verdade, esse é um trabalho de time. Não interessa apenas o que faço, pois, se um outro jogador erra uma troca, ele fica livre para um arremesso de três. O sistema de coberturas e a estratégia traçada pelos nossos técnicos foi muito boa, por isso defendemos tão bem”, argumentou Bridges, dividindo crédito com os colegas.     

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários