O pivô Montrezl Harrell, do Los Angeles Clippers, foi a surpresa nas premiações da liga ao ser eleito o melhor reserva da temporada. O anúncio foi feito pela NBA na tarde desta sexta-feira (4).

Harrell, de 26 anos, ganha o troféu pela primeira vez. Ele levou a melhor sobre o armador Dennis Schroder, do Oklahoma City Thunder, e o seu companheiro de Clippers, o veterano armador Lou Williams, que já conquistou o prêmio em três oportunidades (2015, 2018 e 2019).

Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, o pivô teve 58 votos de primeiro lugar e contabilizou 397 pontos. O segundo mais votado foi Schroder, com 328 pontos. Williams terminou em terceiro, com 127 pontos.

Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.

Em 2019/20, Harrell angariou médias de 18.6 pontos e 7.1 rebotes, além de um aproveitamento de 58% nos arremessos de quadra, em quase 28 minutos por partida.

Vale lembrar que o pivô, cujo salário nesta temporada foi de US$6 milhões, está no último ano de contrato com o Clippers e será agente livre irrestrito na próxima offseason, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA.