A NBA anunciou nessa segunda-feira (11) que os astros Jayson Tatum e Luka Doncic foram eleitos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em consideração os jogos disputados e atuações dos atletas entre os dias 04 e 10 de janeiro. Essa é a segunda vez que os dois jovens craques recebem o prêmio semanal da liga na carreira. 

Tatum comandou o Boston Celtics em uma semana invicta, com vitórias nos três jogos realizados pela franquia, com médias de 33.0 pontos e 5.3 rebotes. Ele acertou os 16 lances livres que cobrou no período, além de ter conectados 52% dos arremessos de longa distância tentados nos triunfos. O ala está afastado das quadras por conta do protocolo de saúde e segurança da COVID-19 e a quarta partida que a equipe teria nessa semana, contra o Miami Heat, acabou adiada. 

Doncic também liderou o seu time, o Dallas Mavericks, a resultados positivos em seus três compromissos na semana. O ala-armador esloveno anotou triplos-duplos em dois desses jogos, encerrando o intervalo com médias de 30.3 pontos, 12.0 rebotes, 11.3 assistências e 2.0 roubos de bola por noite. Ele atingiu a marca de 27 triplos-duplos na NBA nos últimos dias e estendeu seu recorde absoluto de TDs anotados por jogador abaixo de 22 anos de idade. 

Confira a lista de vencedores do prêmio de melhor jogador da semana na NBA até o momento: 

Semana  Leste  Oeste 
1  Domantas Sabonis (Pacers)  Brandon Ingram (Pelicans) 
2  Tobias Harris (76ers)  Stephen Curry (Warriors) 
3  Jayson Tatum (Celtics)  Luka Doncic (Mavericks) 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook