Técnico do Celtics: “Tatum precisa ter menos respeito por rivais”

Ime Udoka pede que astro de Boston trate adversários com menos reverência e clima de “irmão mais novo”

tatum respeito técnico celtics Fonte: Brian Babineau / AFP

Uma das marcas da NBA atual é uma redução do clima de animosidade entre os astros que era comum no passado. Ainda existem rivalidades, obviamente, mas há um clima mais amistoso no dia-a-dia entre os jogadores fora das quadras. Muitos desses nomes importantes, aliás, até treinam juntos durante as férias. Jayson Tatum é parte dessa nova geração e, para o técnico do Celtics, Ime Udoka, precisa relativizar tal postura de respeito. 

 

“Jayson possui o hábito de tratar os adversários, de vez em quando, com um pouco de respeito demais. Ele precisa ter menos respeito pelos rivais, em suma. Esses caras não são irmãos mais velhos dele e, certamente, não vão tratá-lo assim em quadra. Não os trate, então, com esse tipo de reverência”, explicou o novo treinador do Boston Celtics, em entrevista recente à revista Sports Illustrated. 

Amigo competidor 

Tatum já disse que desenvolveu uma relação de respeito e confiança, de forma rápida, com o novo técnico do Celtics. Isso envolve uma comunicação sincera, antes de tudo, sobre problemas de lado a lado. Desde o começo da temporada, por isso, os dois têm conversas constantes a respeito do equilíbrio entre ser competitivo e amistoso. O ala acredita que esse acompanhamento tem sido positivo para sua carreira.     

“Eu quero respeitar todos dentro de quadra, pois esse é quem sou. Mas isso nunca vai impedir-me de competir e deixar a minha marca nos jogos. Ser quem devo ser como competidor, acima de tudo. Basicamente, isso é o que Ime vem conversando comigo para fazer todos os dias”, revelou o jovem astro, consciente de que pode ser mais agressivo contra alguns dos seus amigos em outros times. 

Udoka garante que essa não é a primeira vez em que trabalha dessa maneira com um jovem astro da NBA. Como auxiliar do San Antonio Spurs, por exemplo, ele teve uma experiência parecida desenvolvendo Kawhi Leonard. Em 31 jogos disputados na atual campanha, Tatum registra médias de 25.9 pontos, 8.6 rebotes e 3.7 assistências em 36.6 minutos de ação por noite. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários