Uma presença inesperada vem chamando a atenção nos primeiros treinamentos do Denver Nuggets em Orlando. O calouro Bol Bol, selecionado na segunda rodada do último draft, está recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo e participa das atividades da equipe normalmente com o resto do elenco. Para o técnico Michael Malone, a evolução do jogador de 20 anos tem sido franca e notável.

“É fantástico observar Bol em quadra. É extremamente talentoso e habilidoso. Não dá para ensinar uma pessoa a ter 2.18m de altura, 2.35m de envergadura e o seu toque leve na bola. Fica cada vez mais forte e saudável, já compete com os nossos jogadores. Estou orgulhoso dele e é divertido vê-lo aprimorar-se diante de nossos olhos”, elogiou o treinador, em entrevista ao jornal Denver Post.

Ainda sem a presença de Nikola Jokic, o pivô Mason Plumlee tem sido o principal parceiro de treinos de Bol nas últimas semanas e também só tem elogios ao jovem. “Bol é uma adição muito bem-vinda, que vem mostrando uma ótima atitude desde quando voltamos a treinar em Denver. É um garoto especial e supertalentoso”, exaltou o experiente reserva.

Ainda não há confirmação se o pivô novato fará parte do elenco efetivo do Nuggets para o restante da temporada. Ele conseguiu disputar oito partidas da temporada da G-League, pelo Windy City Bulls, com médias de 12.0 pontos, 5.5 rebotes e 2.1 tocos.