O Phoenix Suns ficou a apenas duas vitórias de conquistar o inédito campeonato da NBA, sendo superado em seis partidas pelo Milwaukee Bucks na decisão da temporada. E, depois do revés decisivo nas finais, Monty Williams não conseguiu conter a emoção. O técnico do Suns mal teve condições de falar na entrevista coletiva depois da derrota por 105 a 98, que sacramentou a perda do título, na noite dessa terça-feira. 

 

“Eu acho que vai levar um tempo para entender tudo o que aconteceu, sabe? Dou muito valor ao que fizemos… Nada é garantido nessa liga. É difícil chegar até onde chegamos, nas finais. Só queria tanto o título, cara. É duro processar tudo no momento. Bem duro. É só o que consigo dizer agora. É só isso”, desabafou o treinador, falando em pausas e chorando enquanto gritos de celebração podiam ser ouvidos no vestiário adversário. 

O abatimento com a eliminação, no entanto, não tirou o senso de grandeza de Williams. Uma das personalidades mais adoradas nos bastidores da liga, o profissional de 49 anos conseguiu recompor-se em meio à pior derrota da carreira e foi até o vestiário do Bucks para parabenizar os novos campeões da NBA. Abraçado com Giannis Antetokounmpo, MVP das finais, ele deu mais um sinal de desportividade. 

 

“Eu não quero atrapalhar a comemoração de vocês, mas só queria parabenizá-los como homem e treinador por essa conquista. Vocês mereceram! Estou realmente agradecido pela experiência de enfrentá-los. Isso me fez um melhor técnico. Vocês nos fizeram um time melhor. Parabéns!”, declarou o ex-atleta de nove temporadas na NBA, dando um abraço no astro grego antes de deixar o vestiário sob aplausos dos oponentes. 

Williams tem uma carreira de quase 15 anos à beira das quadras, que inclui passagem de cinco temporadas no comando do New Orleans Pelicans. Ele viveu uma pausa de duas temporadas na carreira em 2016, depois de viver uma tragédia pessoal: a morte de sua esposa em um acidente automobilístico, deixando viúvo com cinco filhos. Ele venceu as três primeiras séries de playoffs como técnico principal nessa temporada, com o Suns. 

   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER