Apenas dez vitórias nos primeiros 21 jogos da temporada não é, certamente, o início de recorde que o Los Angeles Lakers esperava. A campanha não levaria, por exemplo, o badalado time diretamente para os playoffs. E, por isso, mudanças já podem estar sob análise nos bastidores. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, crescem os rumores de que o técnico Frank Vogel corre risco de demissão no Lakers. 

 

O repórter apurou que existe um clima de pressão crescente, acima de tudo, em torno do preocupante começo de temporada angelino. No meio dos treinadores da NBA, em particular, a impressão é que o profissional de 48 anos está com seu cargo em perigo iminente. Nessa sexta-feira, a equipe desperdiçou vantagem de 13 pontos no último período e foi derrotado para o Sacramento Kings após três prorrogações. 

“Nós sabíamos que, em síntese, o começo da campanha seria instável. Essa competição gira em torno de chegar ao ápice no momento certo e, por isso, precisamos usar os 82 jogos para aprender uns sobre os outros. Além disso, temos que crescer a cada jogo e dia. É claro que queremos vencer as partidas, mas a mentalidade que devemos ter é pensando em longo prazo”, afirmou o veterano, depois da partida. 

Mudança possível  

Os resultados insatisfatórios são o principal motivo por trás das especulações sobre a saída de Vogel, mas não é ponto solitário. Mudar de técnico, em síntese, pode acabar por ser a única alteração disponível para o Lakers nessa temporada. Stein apurou que a falta de flexibilidade do elenco para trocas e negociações também funciona como um ponto incentivador à mudança no comando de quadra. 

O trabalho do treinador na atual temporada enfrenta críticas de torcedores e analistas, por exemplo, pela insistência em formações com dois pivôs. Os minutos para DeAndre Jordan, em especial, causam controvérsia. O risco de demissão de Vogel como técnico do Lakers é uma reviravolta inesperada porque o técnico ganhou vastos elogios após conquistar o título da NBA com os angelinos em 2020. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER