Técnico Lloyd Pierce é demitido pelo Hawks

Equipe de Atlanta enfrenta início de temporada decepcionante, com 14 vitórias em 34 partidas em um fragilizado Leste

Fonte: Photo by David Liam Kyle / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

O técnico Lloyd Pierce foi demitido pelo Atlanta Hawks nessa segunda-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, uma reunião realizada nas últimas horas definiu a dispensa do jovem profissional do comando do time após quase três anos no cargo. A expectativa da franquia é que, caso não resolva sair com o amigo, o assistente Nate McMillan aceite assumir a equipe interinamente até o término da temporada. 

“Nós gostaríamos de agradecer Lloyd por seu trabalho e comprometimento não apenas para a organização, mas também pela cidade de Atlanta. Ele e sua esposa, Melissa, são pessoas extraordinárias que causaram um impacto muito positivo para vários setores de nossa comunidade ao longo dessa passagem”, declarou o gerente-geral Travis Schlenk, por meio de comunicado oficial divulgado há poucos minutos. 

Publicidade

O Hawks foi a equipe que mais investiu na última offseason – contratando atletas como Bogdan BogdanovicRajon Rondo e Danilo Gallinari – e projetava uma evolução substancial comparado à última temporada. Mas, com apenas 14 vitórias em 34 jogos até o momento, o time da Geórgia está ocupando somente o 11o lugar em um Leste absolutamente fragilizado até agora – o que não o levaria sequer ao play-in. 

Schlenk deu a entender, no mesmo comunicado citado antes, que a decisão de demitir Pierce foi realmente baseada nos resultados considerados desapontadores até agora. “Nós temos altas expectativas para o elenco que montamos dentro de quadra e, com essa mudança decidida, acreditamos estar se colocando em ótimas condições para fazermos uma forte segunda metade da temporada”, finalizou o dirigente. 

Publicidade

Pierce, de 44 anos, assumiu o comando do Hawks em maio de 2018 como uma aposta dos executivos de Atlanta para conduzir a reconstrução do elenco em torno dos jovens Trae Young e John Collins. Os resultados, porém, nunca vieram – comprometidos por um péssimo rendimento defensivo, especialmente. Em 183 jogos no comando técnico da franquia, o treinador acumulou 63 vitórias e 120 derrotas. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários