O Cleveland Cavaliers poderá ter inesperada concorrência para garantir a permanência do seu principal agente livre na próxima offseason. E, além disso, trata-se de uma das equipes com maior flexibilidade salarial para investir em reforços. De acordo com Evan Dammarell, do portal SB Nation, o Oklahoma City Thunder seria uma “ameaça” para o Cavaliers na tentativa de recrutar os serviços de Collin Sexton. 

 

O jovem armador entrou no radar da franquia do Oeste por causa de uma projeção de encaixe. Segundo Dammarell, dirigentes de Oklahoma City veem o atleta de 22 anos como complemento ideal não somente para Shai Gilgeous-Alexander na armação, mas também para o resto dos jovens talentos do elenco. Ele é conhecido muito mais pela agressividade e rapidez do que por um jogo propriamente “cuidadoso”. 

Sexton vai ser agente livre restrito na próxima offseason porque não conseguiu fechar uma extensão prévia com o Cavaliers. Rumores apontam que ele queria contrato na faixa dos US$100 milhões por quatro anos, mas a equipe não oferecer tamanho valor totalmente garantido. O time de Ohio ainda terá a vantagem de igualar propostas de eventuais interessados para mantê-lo no ano que vem. 

 

Troca também esteve em pauta?

Especulou-se, aliás, que a franquia chegou a disponibilizar o titular para trocas em um período breve no início da offseason. Logo depois, porém, os rumores passaram a ser sobre o otimismo em torno de uma extensão prévia. Nada aconteceu. “Eu foco-me no principal que é o basquete, acima de tudo. Venho para cá, treino e sei que a parte de negócios será uma circunstância natural”, declarou o jogador, no início do mês. 

Selecionado na oitava posição do draft de 2018, Sexton foi sucesso quase instantâneo em Cleveland por causa de sua capacidade de pontuar. No entanto, nos bastidores, o jogo mais orientado para pontuação e limitação na criação para os companheiros já lhe rendeu até mal estar interno. Nos três jogos disputados até agora nessa campanha, o jovem registra médias de 20.7 pontos, 2.0 rebotes e 2.3 assistências. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER