A passagem de Ricky Rubio pelo Oklahoma City Thunder não durou muito. Envolvido na troca com o Thunder que levou Chris Paul para o Phoenix Suns, Rubio está de volta ao Minnesota Timberwolves, onde ele iniciou sua carreira.

O Thunder recebeu a escolha 17 do Draft, que resultou no pivô Aleksej PokusevskiAlém de Rubio, o Timberwolves recebeu as escolhas 25 (que foi para o New York Knicks, o ala-armador Immanuel Quickley) e 28 (o ala Jaden McDaniels), segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O espanhol, que atuou no time de Minneapolis por seis temporadas, tem contrato até 2021-22 e poderá ser o principal reserva de D’Angelo Russell ou, até mesmo, entrar no quinteto titular. Na noite do draft, o Timberwolves selecionou o ala-armador Anthony Edwards como a primeira escolha. Em determinados momentos, é possível que ele atue como ala, tendo Russell de ala-armador.

Rubio passou, depois do Timberwolves, por Utah Jazz e fez uma temporada no Suns. Na campanha passada, ele obteve médias de 13.0 pontos, 8.8 assistências, 4.7 rebotes e teve um aproveitamento de 36.1% nos arremessos de longa distância em 65 jogos disputados.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook