Timberwolves veta jogador da Espanha nas Olimpíadas

Às vésperas da competição, ala foi retirado do elenco da Espanha por ordem da equipe de Minnesota após lesão

hernangomez espanha timberwolves olimpíadas Fonte: Stephen Gosling/AFP

Uma das equipes favoritas à conquista de medalha no basquete masculino em Tóquio vai encarar um desfalque de última hora. A seleção da Espanha anunciou que o ala Juan Hernangomez teve sua participação vetada nas Olimpíadas por imposição do Minnesota Timberwolves. A equipe alega que o jogador ainda está em recuperação de uma lesão no ombro, embora a comissão médica espanhola liberou-o para jogar. 

 

A situação, no entanto, criou um enorme mal-estar entre a franquia de Minneapolis e a Federação Espanhola de Basquete, que discutem nos bastidores com versões bastante diferentes. O time da NBA afirma que nunca liberou o atleta para a disputa do torneio, enquanto a seleção nacional garante ter recebido a aprovação dos médicos do Twolves apenas para o executivo Gersson Rosas desautorizá-los sumariamente. 

Publicidade

“Juan quer jogar as Olimpíadas, mas não será possível. Tivemos diversas reuniões com médicos e nunca recebemos um ‘não’. Nós recebemos um ‘sim’, na verdade. Não temos nenhum problema com o Timberwolves ou a NBA. É um problema de pessoas, não de médicos, o que aconteceu. Foi o presidente de operações Gersson Rosas que decidiu vetá-lo”, declarou o presidente da Federação, Jorge Garbajosa, por meio de comunicado oficial. 

 

Publicidade

Garbajosa, na sequência, deu ainda mais detalhes sobre o inesperado imbróglio. “Quatro horas antes do amistoso realizado contra os EUA, em Las Vegas, os nossos médicos e a junta de Minnesota se encontraram. Eles parabenizaram o Juan pela recuperação e deram o ‘sim’. Até Chris Finch congratulou-o. Ninguém duvidava de que poderia jogar. Daí até o veto, vivemos várias situações estranhas que mostram que a decisão não foi natural”, concluiu o ex-ala-pivô. 

A versão de Rosas traz uma visão muito diferente sobre a sequência de acontecimentos, inclusive aparentemente negando a reunião médica antes do amistoso contra os norte-americanos. O dirigente de origem colombiana diz não ter havido uma liberação médica por parte da franquia e coloca o peso da decisão sobre os preparadores físicos do time, que desejam acompanhar a recuperação do jogador de perto. 

Publicidade

 

“Nós apoiamos que os nossos atletas internacionais defendam seleções e apreciamos a paixão de Juan em representar o seu país. Infelizmente, ele está lidando com uma lesão ativa. Com base em recomendação de nossos fisiologistas, ele precisa de tempo para recuperar-se e isso restringe sua disponibilidade para os Jogos Olímpicos. Temos que determinar um plano de reabilitação que permita-lhe voltar a ter condições físicas ideais”, argumentou Rosas, em nota oficial. 

Publicidade

Entre tantas versões e incertezas, a aparente convicção é que a batalha entre a seleção da Espanha e a direção do Timberwolves antes das Olimpíadas vai impactar o futuro de Hernangomez na NBA. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, o jogador de 25 anos está decepcionado com a franquia e pode pedir para ser trocado em breve. O jovem ala, que tem US$14.5 milhões em salários a receber nas próximas duas temporadas, registrou médias de 7.2 pontos e 3.9 rebotes nessa campanha. 

   
Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários