O Minnesota Timberwolves parece ter saído na frente da concorrência visando uma troca pelo armador Ben Simmons na offseason que está para começar. De acordo com Dane Moore, jornalista que cobre a franquia e podcaster do grupo Blue Wire, o gerente-geral Gersson Rosas esteve reunido com executivos do Philadelphia 76ers para discutir uma possível negociação que leve o jovem astro para Minneapolis. 

 

O encontro teria acontecido durante o Draft Combine, evento tradicional que reúne os prospectos do recrutamento em Chicago e ocorreu na última semana. Ele teria servido para que Rosas oficializasse o interesse na aquisição do jogador de 24 anos e o GM do Sixers, Elton Brand. A reunião não trouxe nenhum avanço em uma negociação em si, mas Minnesota posicionou-se na dianteira de uma eventual concorrência. 

A grande interrogação agora seria como o Timberwolves vai montar um pacote de troca atraente para levar o Sixers a negociar Simmons. Segundo Jon Krawczynski, do portal The Athletic, a equipe não teria interesse em ceder nenhum dos três principais talentos do elenco para viabilizar a chegada do reforço: o armador D’Angelo Russell, o ala-armador Anthony Edwards e o pivô Karl-Anthony Towns 

 

Apesar da virtual liderança, sabe-se que o Twolves vai enfrentar bastante concorrência por Simmons: caso a franquia da Pensilvânia realmente queira negociar o titular antes da próxima temporada, a tendência é que vários times surjam com ofertas. O repórter Brian Windhorst, da ESPN, apurou que ao menos 12 equipes monitoram a situação do astro e o seu valor de mercado é impulsionado por esse interesse coletivo. 

Após o fiasco de suas atuações nos playoffs, Simmons recusou convite para jogar as Olimpíadas com a seleção australiana para realizar um trabalho especial com os técnicos do Sixers – o que indicaria, na verdade, a intenção da franquia mantê-lo no elenco. Sem arremessar, o armador acumulou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências – todas, piores marcas da carreira – em 58 jogos disputados. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER