O mercado de transferências da NBA pode até estar aparentemente “frio”, mas equipes seguem ativas nos bastidores à espera de oportunidades. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, rumores indicam que times ainda monitoram as situações dos astros Damian Lillard e Bradley Beal. Os comentários em torno da liga é que, mesmo que demonstrem lealdade às suas franquias, ambos continuam a atrair interesse geral.

O repórter ainda apurou que um terceiro nome fortemente especulado nos bastidores, embora receba pouca atenção da imprensa e torcida atualmente, está no elenco do Chicago Bulls. “Quando se conversa com executivos da NBA, notamos que eles estão bem atentos a Bradley, Damian e Zach LaVine também como caras que podem ser protagonistas de possíveis transferências”, noticiou Scotto.

Lillard tem sido um dos nomes mais comentados em especulações desde o início da offseason, com a aparente insatisfação do armador com a atual situação competitiva do Portland Trail Blazers. A franquia do Oregon, porém, segue irredutível no plano de mantê-lo a não ser que venha um pedido de troca. O time está em uma situação confortável nesse imbróglio, uma vez que possui contrato com o atleta até 2026.

Beal também mostra um senso particular de lealdade, resistindo a pedir para ser trocado pelo Wizards mesmo depois das saídas de John Wall (2020) e Russell Westbrook. O Boston Celtics chegou a ser indicado como um possível destino em caso de troca, por conta de sua amizade com o jovem Jayson Tatum. O grande risco para os dirigentes de Washington é a possibilidade do ala-armador torna-se agente livre irrestrito em 2022. 

LaVine possui uma situação contratual semelhante, podendo tornar-se agente livre na próxima offseason. No entanto, ele é visto como a possibilidade mais remota de saída diante de ter o primeiro time altamente competitivo em quatro anos atuando pelo Chicago Bulls. A partir do mês que vem, o ala-armador atuará ao lado de Lonzo Ball, Nikola Vucevic e DeMar DeRozan no quinteto inicial do técnico Billy Donovan.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER