A TNT Sports fechou um acordo para a transmissão de jogos da NBA. A parceria, que também inclui a cervejaria Budweiser, já começa a valer a partir da próxima semana, com a transmissão das finais da Conferência Leste. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Leandro Carneiro, do portal UOL.

Pelo acordo, válido até 2023, a emissora do grupo WarnerMedia terá o direito de exibir as partidas do melhor basquete do mundo em seu canal no YouTube. Na próxima temporada serão de dois a três jogos transmitidos por semana, somando cerca de 100 partidas exibidas ao longo de 2021/22.

Com esse acordo com a TNT Sports, o público brasileiro passa a ter mais uma opção para assistir às partidas da NBA. ESPN e SporTV têm os direitos de transmissão para a TV fechada e a Band exibe os jogos na TV aberta.

Além disso, o streamer brasileiro Alexandre Gaules fechou, recentemente, uma parceria com a NBA e a Budweiser e tornou-se o primeiro canal da Twitch a transmitir ao vivo as partidas da liga para todo o Brasil.

Além da TNT Sports, as finais do Leste desta temporada serão exibidas pelo SporTV e pelo canal do Gaules na Twitch. Já a decisão do Oeste, e as finais desta temporada, serão transmitidas com exclusividade pela ESPN para a TV fechada. A Band também poderá exibir as finais, na TV aberta.

Democratizar o acesso aos jogos foi um dos objetivos de Budweiser ao se tornar emissora oficial da NBA no início desta temporada e, com as parcerias, a magia do basquete vai chegar a novos públicos.