Quem vai levar o prêmio de melhor defensor do ano na NBA em 2022? 

É óbvio que o Jumper Brasil não tem bola de cristal, mas está pronto para “descer do muro” e apontar os seus favoritos. Vamos trazer os nossos principais candidatos para todos os prêmios mais importantes da liga nos próximos dias, então é só ficar de olho aqui no site. Primeiramente, trabalhamos com reservascalourostécnicos e atletas que mais evoluirão. É hora de discutirmos os jogadores defensivos! 

 

  

davis kareem pivô lakers

Katelyn Mulcahy / AFP

5. Anthony Davis (ala-pivô, Los Angeles Lakers)

Davis sempre está entre os principais candidatos ao prêmio, mas nunca levou o troféu. Ele começa com boas chances novamente na próxima temporada: o Lakers do técnico Frank Vogel sempre está entre as melhores defesas e o impacto defensivo do atleta é inquestionável. O problema é que ancorar uma ótima marcação em 2022, com elenco veterano e em que atletas serão poupados regularmente, será um desafio para todos.   

  

NBA 2021-22 Adebayo Ingram

Maria Lysaker / AFP

 4. Bam Adebayo (pivô, Miami Heat) 

O Heat costuma ter boas defesas construídas sobre bons marcadores individuais, ano após ano, desde que Erik Spoelstra assumiu o comando. Na equipe atual, no entanto, ninguém é mais importante do que Adebayo. Sua capacidade de trocar marcações no perímetro, proteger o aro e estar sempre inteligentemente posicionado nas rotações, por exemplo, são impecáveis. Ele já merecia ser até mais reconhecido, na verdade.    

  

green melhor defensor NBA

AFP

 3. Draymond Green (ala-pivô, Golden State Warriors) 

Poucos defensores representam melhor um momento da NBA quanto Green, pois a sua versatilidade é o retrato do que se valoriza hoje. É um dos marcadores mais versáteis, certamente, da história da liga. E é só assistir à temporada passada para ver como a ótima defesa do Warriors depende de sua presença. Se a franquia tiver o crescimento que alguns esperam na classificação, o segundo prêmio para o ala-pivô começa a se materializar.  

  

bucks nets antetokounmpo leste

Elsa / AFP

 2. Giannis Antetokounmpo (ala, Milwaukee Bucks) 

Antetokounmpo foi muito “cobrado” durante os playoffs por não marcar Kevin Durant no um contra um, mas essa nunca foi sua dinâmica defensiva. O ala grego é um perfeito e inevitável jogador de sistema, rotacionando para proteger o aro ao passo em que pode quebrar linhas de passes e trocar marcação contra qualquer posição no perímetro. Se o Bucks mantiver uma das melhores defesas da liga, ele estará entre os favoritos. 

  

prêmio defensor ano nba

Kent Smith/AFP

1. Rudy Gobert (pivô, Utah Jazz)

Gobert está no auge da carreira ainda? Então, acho complicado apostar em um favorito inicial diferente para esse prêmio. O três vezes vencedor do troféu comanda uma das defesas mais efetivas da liga no Jazz com uma presença dominante enquanto registra impacto e estatísticas comparáveis a alguns dos melhores pivôs defensivos da história do jogo. O francês pode não encantar, porém resolve jogos na defesa como poucos. 

  

smart extensão contrato celtics

Isaac Baldizon/AFP

 APOSTA OUSADA: Marcus Smart (armador, Boston Celtics) 

Atletas de armação sempre serão “azarões” para o prêmio de melhor defensor da liga. É muito mais fácil ver e reconhecer, afinal, o impacto dos pivôs no sucesso de um sistema de marcação da NBA. Mas, se existe um armador que pode quebrar essa escrita, esse é Smart. Na próxima temporada, na verdade, em especial: voltará ser titular em Boston enquanto começa a trabalhar com um técnico especialista defensivo em Ime Udoka 

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER