Quem vai levar o prêmio de jogador que mais evolui, o popular MIP, na NBA em 2022? 

É óbvio que o Jumper Brasil não tem bola de cristal, mas está pronto para “descer do muro” e apontar os seus favoritos. Vamos trazer os nossos principais candidatos para todos os prêmios mais importantes da liga nos próximos dias, então é só ficar de olho aqui no site. Primeiramente, trabalhamos com reservascalouros e técnicos. Chegou a vez dos jogadores que mais evoluirão! 

 

  

jogadores mais promissores NBA

Stephen Gosling/AFP

5. Darius Garland (armador, Cleveland Cavaliers)

Garland é um nome popular entre dirigentes e analistas quando o tema é esse prêmio. A dupla que formou com Collin Sexton chamou a atenção no início da última campanha e tornou-se destaque individual do time ao mesmo tempo em que a competição avançou. Ele volta às quadras agora com mais autonomia, experiência, um arremesso mais consistente de longa distância e, acima de tudo, alvos para lobs em Jarrett Allen e Evan Mobley.      

  

Logan Riely/AFP

4. Dejounte Murray (armador, San Antonio Spurs)

Muitos jogadores do Spurs são comentados na corrida pelo MIP, mas a nossa aposta está em Murray. Não por ser o jovem talento que mais adoramos no elenco, mas sim o mais experiente do processo de reformulação do grupo e com capacidade de impactar múltiplos aspectos do jogo. Ele teve médias de mais de 7.0 rebotes, 5.0 assistências e 1.5 roubos de bola na última temporada. Além disso, é um dos melhores defensores em sua posição. 

  

AFP

 3. Jaren Jackson Jr. (ala-pivô, Memphis Grizzlies) 

Chegou a hora de Jackson retomar o caminho dos jovens talentos em ascensão da NBA, após passar a última temporada quase inteira lesionado. Esperamos mais minutos para “JJJ” como pivô, por fim, com a aquisição de Steven Adams para o lugar de Jonas Valanciunas. Ele tem potencial para pontuar bastante, com o seu arremesso e atacando mismatches. Precisa, porém, ser (muito) mais ativo e produtivo nos rebotes.   

  

OG Anunoby

Mike Ehrmann/AFP

2. O.G. Anunoby (ala, Toronto Raptors) 

Anunoby já deu sinais de que pode assumir papel ofensivo maior na última temporada, durante as múltiplas ausências do Raptors por causa da COVID. Agora, com a equipe desfalcada para o início da campanha e sem Kyle Lowry permanentemente, a situação parece ser semelhante. O jovem ala cresceu ano após ano desde que chegou à liga e, desde então, tem sido mais participativo em múltiplas áreas do jogo.    

  

Michael Porter terceiro astro Nuggets

Garrett Ellwood/AFP

1. Michael Porter Jr. (ala, Denver Nuggets)

Nos últimos anos, esse prêmio parece estar se especializando em reconhecer os bons jogadores que “sobem” à condição de all-star. Porter, nesse caso, é um candidato em potencial. Ele não somente voltará a contar com maior volume ofensivo por causa da ausência de Jamal Murray, mas também teve a offseason para treinar as dificuldades sentidas nessa mesma função na campanha passada. Um bom rendimento do Nuggets, certamente, passa pelas mãos do ala.   

  

Carmen Mandato / AFP

 APOSTA OUSADA: Kevin Porter Jr. (armador, Houston Rockets) 

Quase nunca o MIP sai de uma das piores equipes da liga, mas, se isso for colocado de lado, Porter parece ter boas chances. Ele será o armador titular do Rockets e vai jogar amplos minutos com a bola nas mãos, consequentemente, com sinal verde para errar. Formará uma das mais empolgantes duplas de perímetro da liga, certamente, com o calouro Jalen Green. Seus números aumentarão bastante e a tendência é que tenha visibilidade. 

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER