Quem vai levar o prêmio de MVP da temporada da NBA em 2022? 

É óbvio que o Jumper Brasil não tem bola de cristal, mas está pronto para “descer do muro” e apontar os seus favoritos. Nós trouxemos os nossos principais candidatos para todos os prêmios mais importantes da NBA nos últimos dias, então você deve ter visto esse material se ficou de olho no site. Primeiramente, nós trabalhamos com reservascalourostécnicosatletas que mais evoluirão e defensores. É hora, por fim, da cereja do bolo: vamos ao prêmio de jogador mais valioso da NBA.  

 

  

doncic oscar recorde olimpíadas

Aris MESSINIS / AFP

5. Luka Doncic (ala-armador, Dallas Mavericks) 

Uma grande campanha do Mavericks. Isso é o que separa, no fim das contas, Doncic de ser um real candidato ao prêmio de MVP da temporada. Ele já tem aquelas estatísticas absurdas e os holofotes sobre si, mas falta um em torno mais qualificado. A chegada de Jason KiddReggie Bullock e um Kristaps Porzingis revigorado não empolga nem um pouco, porém, existe uma vaga que parece meio aberta no TOP 4 do Oeste. Vai que… 

  

Jokic Nuggets empata Blazers

Matthew Stockman/AFP

 4. Nikola Jokic (pivô, Denver Nuggets) 

O atual vencedor do prêmio, certamente, merece respeito. E não podemos nos esquecer que Jokic entra na nova temporada com uma mesma condição que permitiu-lhe ser MVP no primeiro semestre. Sua impressionante produção ofensiva teve que aumentar ainda mais porque Jamal Murray está lesionado – e isso continuará até ano que vem. O preço para o Nuggets seguir bastante competitivo é ter o pivô sérvio saudável e em alto nível.      

  

Grizzlies Warriors onde ver

Noah Graham/AFP

3. Stephen Curry (armador, Golden State Warriors) 

Curry teve uma temporada de MVP no primeiro semestre, então não há como duvidar do armador mesmo que já veterano. A sua candidatura projeta ter uma força maior agora, pois o Warriors projeta ter uma subida de produção por causa do elenco reforçado em relação à campanha passada. Dá para confiar que ele repete o desempenho do início do ano? Porque, se der, ele estará novamente na discussão para o terceiro troféu de MVP.   

  

durant lillard melhor nba

AFP

2. Kevin Durant (ala, Brooklyn Nets)

Há quem acredite que Durant é o melhor jogador do planeta. O Nets, enquanto isso, é o percebido melhor time da NBA. Essa combinação, então, posiciona o ala lá em cima nas projeções para esse prêmio. Nada pode ser mais exemplar sobre o seu impacto do que os playoffs, quando P.J. Tucker foi elogiado por seu trabalho marcando o ala enquanto tomava 30, 40, 50 pontos por noite. É inevitável. Durant não é só ótimo, mas também dominante. 

  

Podcast Basqueteiros Bucks Hawks

Gary Dineen / AFP

 1. Giannis Antetokounmpo (ala, Milwaukee Bucks) 

O título da NBA e prêmio de MVP das finais deram novo fôlego para Antetokounmpo na concorrência pelo terceiro troféu de jogador mais valioso da liga, certamente. E, se as pessoas estiverem novamente motivadas a votar no grego, ele sempre estará na briga. É um atleta durável que produz em alto nível nos dois lados da quadra. Além disso, o Bucks é um grande time. Outra vez: Antetokounmpo agora não é só ótimo, mas também dominante.   

  

Andrew D. Bernstein/AFP

 APOSTA OUSADA: Paul George (ala, Los Angeles Clippers) 

O Clippers deu uma resposta muito positiva ao perder Kawhi Leonard nos playoffs, em especial, por causa de George. O experiente ala assumiu as rédeas do time lembrando seus tempos mais brilhantes, quando chegou a ser um dos cinco atletas mais votados para MVP da temporada. Ele precisará ser o principal anotador e criador do elenco na ausência do colega, então dá para esperar que a toada da pós-temporada continue.   

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER