Quem vai levar o prêmio de melhor novato do ano na NBA em 2022? 

É óbvio que o Jumper Brasil não tem bola de cristal, mas está pronto para “descer do muro” e apontar os seus favoritos. Vamos trazer os nossos principais candidatos para todos os prêmios mais importantes da liga nos próximos dias, então é só ficar de olho aqui no site. Primeiramente, nós debatemos os reservas. Hoje, vamos trabalhar no ranking dos calouros. 

 

  

duarte warriors pacers troca

Ashlee Espinal/AFP

5. Chris Duarte (ala-armador, Indiana Pacers)

Duarte foi uma convicção do Pacers no draft e terá a chance de mostrar que a franquia estava certa. Começará a temporada com espaço de quadra maior do que o esperado pelas ausências de Caris LeVert e T.J. Warren. Além disso, é um dos jogadores mais tecnicamente “prontos” do recrutamento para um time que quer ser competitivo. É um criador versátil, por fim, para um técnico que gosta de ter vários criadores em quadra.  

  

Bart Young/AFP

4. Evan Mobley (pivô, Cleveland Cavaliers)

Como uma terceira escolha de draft, Mobley deverá ter espaço para jogar mesmo na rotação congestionada de garrafão do Cavaliers. A tendência é que receba minutos, porém, por um outro motivo também. Ele traz uma característica diferente de outros pivôs do elenco de Ohio com a sua versatilidade defensiva e a capacidade de atacar mismatches. No entanto, pivôs tem curva de evolução mais lenta do que armadores. 

  

suggs prêmio novato ano

Ethan Miller / AFP

 3. Jalen Suggs (ala-armador, Orlando Magic) 

A expectativa é que Suggs seja um candidato sério ao prêmio. O Magic, afinal, tende a dar-lhe amplo espaço na rotação e ele joga com a bola nas mãos. Ainda que não seja titular, ele produzirá números enquanto estiver em quadra. O principal problema é que vai trabalhar em uma rotação congestionada (assim como Mobley está inserido), mas cheia de jovens talentos que também precisam jogar (Cole Anthony, Markelle Fultz, RJ Hampton).    

  

cunningham cade pistons bust

Ethan Miller / AFP

2. Cade Cunningham (armador, Detroit Pistons) 

Espera-se que Cunningham apresente a tríade de fatores que constroem um calouro do ano: volume ofensivo, minutos e capacidade de pontuação. Mas a questão que poderá afastá-lo de um favoritismo inicial ao prêmio é que o seu parceiro de armação, Killian Hayes, ainda precisa muito da bola nas mãos para permanecer em quadra. Jogar mais tempo sem a posse faz um jogador melhor, mas o caso de um possível novato do ano mais fraco. 

  

prêmio novato ano nba

Bart Young / AFP

 1. Jalen Green (ala-armador, Houston Rockets) 

Não existe muito segredo aqui. Em resumo, Green é agressivo, terá bastante a bola nas mãos e volume ofensivo à vontade em um reconstruído Rockets. A diferença em relação a outros novatos na mesma condição, porém, é que o seu estilo de jogo explosivo deve render lances de destaque todas as noites. Em uma disputa entre atletas que tendem a não estar na televisão sempre, aparecer nos melhores momentos da rodada é crucial.  

 

APOSTA OUSADA: Josh Giddey (armador, Oklahoma City Thunder) 

O prêmio de calouro do ano costuma depender de estatísticas brutas e minutos. Por isso, Giddey pode ser o candidato que a maioria está ignorando: há amplo espaço na rotação do Thunder e o alto investimento para trazê-lo (sexta escolha do draft) sugere que será colocado em quadra por um time em reconstrução. Ele pode parecer inexperiente, mas jogou contra profissionais na Austrália. E, aliás, já foi até titular nesta pré-temporada. 

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER