O Philadelphia 76ers trabalhou incessantemente para que Ben Simmons retornasse a atuar pela franquia e, finalmente, parece próximo do objetivo. Mas, se depender dos fãs do time, essa volta promete ser mais dramática do que o esperado. Nessa quinta-feira, durante a difícil vitória do Sixers sobre o Detroit Pistons, a torcida hostilizou e disparou palavrões contra Simmons.     

 

Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, xingamentos como “f***-se Ben Simmons!” foram audíveis enquanto atletas cobravam lances livres, por exemplo. Essa reação pode ter sido ainda mais incentivada, aliás, pela ótima atuação de Joel Embiid na partida. O pivô, que atua no sacrifício por conta da ausência do armador, saiu de quadra com 30 pontos e 18 rebotes no duelo. 

Sinalização de retorno

timing, certamente, não poderia ter sido pior para a reação negativa dos torcedores. O astro de 25 anos, horas antes, participou das atividades do Sixers normalmente e parece cada vez mais perto do retorno às quadras. O jogador tem apresentado comportamento muito melhor desde que foi expulso de um treino por indisciplina, inclusive interagindo mais com os colegas de elenco. 

 

“Ben está trabalhando regularmente conosco. Hoje, sobretudo, treinou arremessos com os nossos auxiliares. Ele esteve aqui, sem limitações, nos últimos três dias. Ainda não sabemos quando ele vai estar à disposição novamente e nem penso muito nisso, mas estamos evoluindo aos poucos”, contou o técnico Doc Rivers, sinalizando um avanço positivo na questão. 

Simmons ganhou a antipatia do Sixers a ponto de ser xingado até em vitórias depois de pedir para ser trocado, na offseason. Desde então, o armador cortou relações com os torcedores e chegou até a não se reapresentar para a pré-temporada. A franquia, por outro lado, faz jogo duro nas conversas para negociá-lo e exige alto retorno. O especialista defensivo teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na temporada passada.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER