O Minnesota Timberwolves tentou negociar a primeira escolha do último draft de todas as formas antes do recrutamento. Mas, a partir do momento em que não conseguiu um negócio que agradasse, os dirigentes da franquia “agarraram” a seleção com convicção. E o astro do time crê que eles acertaram em cheio. Karl-Anthony Towns empolgou-se com as atuações recentes de Anthony Edwards, acredita que ele ainda é subestimado em vários aspectos e o aumento do seu espaço só tem a ajudar o Timberwolves.  

“Nós acreditamos muito em Anthony, vemos o seu potencial de grandeza a cada dia. E, por isso, eu já falei para Ryan [Saunders, técnico] que precisamos colocar a bola mais em suas mãos. Acho que ele é um criador de jogadas subestimado e realmente muito bom atacando a cesta, causando o colapso de defesas. É sempre ótimo ter um grande pontuador, mas a sua habilidade de criar para todos ao redor recebe pouco crédito”, avaliou o jovem pivô, em entrevista ao site The Athletic. 

O ala-armador foi alçado a titularidade da equipe de Minnesota recentemente e atuou 30 ou mais minutos nos 11 últimos jogos, cravando médias de 17.0 pontos e 5.0 rebotes no período. É natural que ele queira aproveitar essa chance ao máximo, tentando mostrar todas as suas qualidades rapidamente, mas, para Towns, o primeiro passo para que o Timberwolves possa evoluir do acredita r para o confiar em Edwards é que ele consiga manter-se em quadra.   

“Quando se é calouro, você quer mostrar tudo o que sabe de uma vez. Você entra em quadra para apresentar o pacote inteiro: a técnica, o brilho e a habilidade. No entanto, simplesmente ser eficiente em seus movimentos e decisões é bem melhor do que tudo isso. É o que realmente ajuda o nosso time e aquilo que vai assegurar os seus minutos em quadra”, aconselhou o jogador de 25 anos, que também foi primeira escolha de draft e eleito melhor calouro da liga em 2016.