Ser o “algoz” do New York Knicks em uma série de playoffs deveria provocar desprezo eterno para um jogador na cidade. Mas, aparentemente, um cidadão acredita que isso credenciou o atleta a tornar-se um dos mais importantes governantes locais. O comitê eleitoral de Nova Iorque revelou que o astro Trae Young, do Atlanta Hawks, recebeu um voto na eleição para prefeito, realizada em novembro passado. 

 

O voto para o armador foi enviado por escrito por um eleitor não revelado e, finalmente, foi homologado no resultado final do pleito. Dessa maneira, oficialmente, ele perdeu a votação por quase 754 mil citações para o novo prefeito da “Big Apple”, o democrata Eric Adams. O jogador de 23 anos usou as redes sociais para agradecer o que definiu como “amor” do cidadão anônimo. 

A relação de Young com Nova Iorque cresceu na última temporada, pois o jovem liderou o Hawks na série de playoffs contra o Knicks. Ele foi hostilizado pelos fãs nova-iorquinos desde a primeira partida do confronto e, como resultado, protagonizou ótimas atuações. Mais do que isso, respondeu as provocações à altura. O (abusado) astro pediu silêncio no Madison Square Garden, por exemplo, após decidir o jogo 1 da melhor-de-sete.   

Atletas votados 

O armador, no entanto, passou longe de ser o único esportista a receber votos para o cargo público. Os jogadores do Knicks, aliás, “dominaram” a votação com inúmeros representantes. O astro Julius Randle, por exemplo, foi citado seis vezes na eleição. R.J. Barrett, por sua vez, recebeu três votos. Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving levaram alguns votos para o Brooklyn Nets: somaram um cada. 

Se um esportista fosse ser o prefeito de Nova Iorque, porém, ele não seria Trae Young ou qualquer outro jogador de basquete. O campeão de votos entre as personalidades dos esportes veio do baseball: Aaron Judge, do New York Yankees, conseguiu nove votos. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER