Três opções de trocas para o Golden State Warriors

Com a décima posição no Oeste, os atuais campeões sofrem na atual temporada

trocas Golden State Warriors Fonte: Fernando Medina / AFP

O Golden State Warriors entra nas últimas duas semanas da trade deadline na décima posição e precisa de trocas para lutar pelo título. O segundo consecutivo, aliás. Mas a equipe californiana sofreu muito com lesões de seus principais jogadores em boa parte da campanha. Apesar de ser uma desculpa, o time não funciona desde o início da campanha, quando tinha todo o elenco saudável.

É bem verdade que Klay Thompson iniciou a temporada 2022/23 abaixo e cresceu muito de produção quando Stephen Curry não estava disponível. Mas apenas naquele começo, o Warriors perdeu para Detroit Pistons, Charlotte Hornets e Orlando Magic. E em nenhum momento, tais adversários mostraram briga por algo, exceto o Magic contra o Boston Celtics.

Publicidade

De qualquer forma, o Warriors piorou muito de um ano para o outro. A equipe não vence fora de casa. Para ter uma ideia, 17 das 23 vitórias foram em San Francisco. Quando joga fora, o retrospecto é terrível: são só seis triunfos em 24 partidas. Com isso, não dá para lutar por absolutamente nada. No Oeste, apenas San Antonio Spurs e Houston Rockets, que estão no tank, estão piores.

Mas como resolver? Existe explicação?

Leia mais

Recentemente, o técnico Steve Kerr fez um ajuste em seu quinteto titular. Draymond Green passou a jogar como pivô, montando uma formação mais baixa. E Kerr sabe o que faz, mas ele já utilizou o artifício quando esteve com “as costas na parede”. Sempre que esteve pressionado, o treinador sacou o cara grande, no caso, Kevon Looney, e forçou o oponente a jogar baixo. Mesmo assim, o pivô adversário faz a festa contra a equipe.

Publicidade

O Warriors comete muitas faltas, muitos erros de ataque e sua defesa é apenas ruim. Aliás, está sendo. Potencial, tem para ser bem melhor. Embora a parte ofensiva pareça boa, tudo é mascarado pelas atuações de Curry. Assim, Golden State pontua muito, tem um ritmo (pace) alucinante, é eficiente arremessando, mas a construção está pecando. Kerr vem tentando de tudo, mas só o talento de seu astro não basta.

Com tantos turnovers, o time sofre 13.7 pontos de contra-ataque. Ou seja, desperdiça a posse no ataque e não consegue fazer uma boa cobertura. Portanto, se o Golden State Warriors quer voltar a disputar o título, chegou a hora de fazer trocas. Desapegar do passado é o primeiro passo.

Publicidade

Eu sei que a direção não quer abrir mão de seus jovens jogadores. Provavelmente, nem deveria, caso eles estivessem com boas performances. Mas não é o caso. O que vamos mostrar aqui são ideias de trocas. Não são exatamente rumores. São tentativas de soluções para uma equipe que pode fazer muito mais do que faz hoje.

Troca com o Detroit Pistons

Quando escrevi sobre desapegar, significa seguir em frente sem colocar o coração antes da razão. Todo mundo sabe o que Draymond Green representa para a franquia. São quatro títulos, afinal de contas. Mas ele não está sendo o líder que o time precisa. São palavras dele. Some isso ao problema que teve com Jordan Poole e ao baixo rendimento da equipe na atual temporada. Isso, sem contar que Green pode deixar o atual contrato.

Publicidade

Então, vamos utilizar um desejo do próprio jogador com a nossa primeira ideia de trocas para o Golden State Warriors.

O Pistons envia Bojan Bogdanovic, Nerlens Noel, Hamidou Diallo e Isaiah Stewart para o Warriors. Por outro lado, Golden State manda James Wiseman, Moses Moody, Green e uma escolha de primeira rodada de 2023 com proteção top 14.

Bem, Green gosta do Pistons e o time está passando por reformulação no elenco. Wiseman não funcionou no Warriors, não se desenvolveu no que Kerr precisa. E Moody, apesar de ter muito talento, não consegue se destacar nem quando Golden State poupa seus titulares.

Publicidade

Em contrapartida, recebe um especialista em arremessos para vir do banco (Bogdanovic), um limpador de aro (Noel), um jogador explosivo para colocar fogo no jogo (Diallo) e um cara para jogar de pivô.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Isaiah Stewart seriam os titulares. Por outro lado, Jordan Poole, Donte DiVincenzo, Hamidou Diallo, Bojan Bogdanovic e Nerlens Noel saindo do banco.

Publicidade

O Pistons não perderia em nada, pensando na próxima temporada. Aliás, só ganharia. Com a volta de Cade Cunningham, Jaden Ivey terá menos pressão com a bola. Além disso, Saddiq Bey faria a ala, enquanto Draymond Green e Jalen Duren jogariam no garrafão. Moses Moody, James Wiseman e Killian Hayes viram do banco, além da própria boa escolha no Draft.

Troca com o  Charlotte Hornets

É uma das opções de trocas que o Golden State Warriors pode explorar, mas dando mais escolhas de Draft. Com o Charlotte Hornets, o time de San Francisco enviaria Moses Moody, James Wiseman e duas picks com proteção (2023 e 2025). Por outro lado, receberia PJ Washington, Jalen McDaniels e Dennis Smith.

Publicidade

Enquanto Washington pode jogar como pivô ou ala-pivô, McDaniels e Smith viriam do banco. O primeiro é muito subestimado e tem talento para jogar nos dois lados da quadra. Além disso, ele é inteligente, o que encaixaria muito na filosofia de jogo de Steve Kerr.

McDaniels é bastante jovem e tem talento para ser bom na defesa. Tem arremesso de três em seu repertório, embora não seja tão efetivo. Por fim, Smith é ótimo defendendo, organizando, apesar de não ser arremessador. Mas por que ele arremessaria em um time com Curry, Thompson, Wiggins e Poole?

Publicidade

De qualquer forma, o Warriors teria peças com estilos diferentes, mas talentosas.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, PJ Washington e Draymond Green no quinteto titular. Dennis Smith, Jordan Poole, Donte DiVincenzo, Jalen McDaniels, Jonathan Kuminga e Kevon Looney fariam parte da rotação.

Publicidade

O Hornets adicionaria Wiseman ao bom prospecto Mark Williams para o garrafão da próxima temporada. Com dois pivôs promissores, sem pressão pelo desenvolvimento, tudo ficaria mais fácil para ambos. Enquanto isso, LaMelo Ball seguiria como o grande nome, podendo auxiliar Moody. Aliás, com uma possível saída de Gordon Hayward, Moody poderia ser titular na ala.

Troca com o Toronto Raptors

A última das opções de trocas do Golden State Warriors é com o Toronto Raptors. O time canadense parece que vai fazer mudanças em seu elenco, então a ideia seria explorar o momento.

Pascal Siakam e Gary Trent Jr iriam para o Warriors. Draymond Green, James Wiseman, Donte DiVincenzo, Moses Moody e três escolhas de Draft sem proteção seriam trocados para o Raptors.

Publicidade

Pensando no presente e no futuro, os dois times estariam em boa situação. Primeiro, vamos falar do Warriors.

Siakam é um astro, enquanto Trent é ótimo dos dois lados da quadra. Com eles, Golden State teria chances reais de partir para o título. E o camaronês tem capacidade de jogar como pivô, apesar de ter 2,06 metros. Mas, mesmo assim, já é mais alto que Green.

Publicidade

Já o Raptors, que está longe da classificação para os playoffs, a situação é bem simples: escolhas de Draft e talentos jovens.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Pascal Siakam no quinteto titular. Enquanto isso, Jordan Poole, Gary Trent Jr, Anthony Lamb, Patrick Baldwin e Kevon Looney fariam parte da rotação. Mas mais que isso, o Warriors abriria duas vagas para receber veteranos que serão dispensados após a trade deadline. Acredite, sempre tem.

Publicidade

O Raptors, por outro lado, teria Fred VanVleet, Moses Moody, Scottir Barnes, OG Anunoby e Draymond Green como titulares. Enquanto isso, James Wiseman se desenvolve para ser o pivô que a equipe tanto precisa. Assim, Barnes pode ser ala-armador, com Moody vindo do banco. Isso, sem contar com as escolhas futuras.

Qual troca você faria?

Qual troca você faria?

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários