Trevor Ariza: “Veteranos do Lakers não serão surpreendidos por nada”

Para experiente ala, avançada idade do elenco angelino traz vantagens em termos de compreensão do ritmo da temporada

ariza lakers veteranos surpreendidos Fonte: David Dow / AFP

A montagem do elenco do Los Angeles Lakers tornou-se motivo de brincadeiras para torcedores da NBA por conta da alta média de idade. Para se ter uma ideia, o armador Rajon Rondo será apenas o sexto atleta mais velho do time na próxima temporada e tem 35 anos de idade. Construir um plantel de veteranos carrega desvantagens, mas, para Trevor Ariza, o Lakers conta com um fator importante: a experiência vai evitar que os seus jogadores sejam surpreendidos pelos altos e baixos da temporada. 

  

“Eu acredito que a vantagem desse grupo é que já vimos tanta coisa nessa liga que não seremos surpreendidos por nada. Nada pode nos surpreender. Entendemos como uma temporada é longa, sabemos ‘dosar’ nosso ritmo e preservar os nossos corpos. Mais do que isso, nós compreendemos que todos precisam estar alinhados para alcançarmos o objetivo final: o título da NBA”, afirmou o experiente ala, em sua apresentação como reforço da equipe angelina. 

Publicidade

A aposta em veteranos ávidos pela oportunidade de competir por um título, aceitando contratos mínimos, não era uma alternativa para o Lakers após a chegada de Russell Westbrook. O engessamento financeiro da franquia foi óbvio depois da negociação e todos reconheciam que esse era o único caminho para a construção de um plantel de candidato ao título. A novidade é que Ariza revelou ter sido recrutado – ou alguma coisa assim – pelo craque. 

 

Publicidade

“É engraçado porque, uns 20 minutos depois da notícia da troca, Russell ligou para mim. Até hoje não entendi direito o que queria comigo: se era falar sobre estar feliz com essa negociação, ir jantar ou qualquer outra coisa. Ele simplesmente perguntou como estava e disse que precisava conversar comigo. Daquele momento em diante, nós ficamos em contato direto e constante. Deu no que deu. Agora, eu estou aqui”, relembrou o atleta, que brigará por uma vaga de titular com os angelinos. 

Mas, com todo o respeito a Westbrook, Ariza conta que o astro não foi a maior figura em sua decisão de retornar ao Lakers após mais de uma década. “Sinceramente, os maiores recrutadores para que voltasse a Los Angeles foram os meus filhos. Eles estão morando aqui nas últimas três temporadas e não estão de mudança para todos os cantos comigo. Eles estão prontos para eu voltar para casa e eu estou pronto para ficar em casa com eles”, concluiu o jogador de 36 anos, campeão da NBA com o time em 2009.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários