Após troca de Lowry, Raptors não planeja negociar Dragic

Equipe canadense ignora rumores e rechaça interesse de outros times em armador, que acaba de ser adquirido junto ao Heat

Dragic Raptors comentário Fonte: AFP

Agora é oficial: Goran Dragic é o novo jogador do Toronto Raptors, adquirido ao lado do jovem Precious Achiuwa como parte da troca que levou o ídolo Kyle Lowry para o Miami Heat. E o plano de momento é que o armador, ao contrário do que vinha sendo especulado, continue no time canadense. O gerente-geral Bobby Webster admitiu ter recebido muito interesse pelo europeu, mas, hoje, a intenção não é negociá-lo. 

 

“Eu não vou mentir: é verdade que ouvimos propostas de outras franquias por Goran, mas nada fora desse mundo ou de tirar o fôlego. Se houvesse algo bom demais para recusar, teríamos que considerar. Mas estamos bem assim. Nós queremos que fique conosco. Estamos felizes com a sua aquisição”, assegurou o executivo, que chegou a definir o atleta como uma “lenda”, em entrevista nessa sexta-feira.   

Especulou-se que o maior interessado no jogador de 35 anos no mercado era o Dallas Mavericks, projetando reeditar a (histórica) dupla que o veterano formou com Luka Doncic na seleção da Eslovênia. Mas, talvez, não fosse bem assim. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a franquia texana não estaria tão empolgada com a ideia de assumir o salário de US$19 milhões do veterano na próxima temporada.   

 

A aquisição de Dragic, provavelmente, não está ameaçada pelas investigações recém-abertas pela NBA sobre a troca sign-and-trade entre Raptors e Heat centralizada em Lowry. A tendência é que, se algum tipo de irregularidade for encontrado em torno da negociação, a punição envolva dinheiro e ativos futuros (escolhas de draft) das duas equipes em vez da efetiva rescisão do acordo. 

Um dos jogadores europeus mais sólidos da NBA nos últimos anos, Dragic estava há mais de seis temporadas atuando pelo Heat e foi peça importante da conquista do título da conferência Leste do time de Miami na “bolha”, em 2020. Ele participou de 50 jogos da campanha recém-finalizada, maior parte das partidas saindo do banco de reservas, anotando 13.4 pontos, 3.4 rebotes e 4.4 assistências.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários