Site sugere troca de Russell Westbrook para o Orlando Magic

Armador está em seu último ano de contrato com a equipe californiana

troca Russell Westbrook Magic Fonte: Jim Poorten/AFP

De acordo com o jornalista Grant Hughes, do site Bleacher Report, uma troca envolvendo o armador Russell Westbrook para o Orlando Magic poderia ser uma solução rápida e “barata”. O Los Angeles Lakers tenta negociar o astro desde a trade deadline da temporada passada, mas jamais conseguiu avançar em conversas.

Recentemente, a equipe californiana ofereceu Westbrook ao Brooklyn Nets por Kyrie Irving, mas o resultado foi mais uma vez negativo. Então, Indiana Pacers e Charlotte Hornets surgiram como opções. Todavia, os dois times rejeitaram e/ou fizeram alguma contraproposta que não seria exatamente o que o Lakers queria ouvir.

No entanto, a ideia de Hughes poderia funcionar, caso o Magic aceitasse a troca por Russell Westbrook.

Primeiro, o Lakers enviaria o MVP de 2016-17 ao time da Flórida, além da escolha de segunda rodada do ano que vem e a de primeira de 2027. Em contrapartida, o Magic mandaria Markelle Fultz, Gary Harris e Terrence Ross.

Leia mais

Embora seja uma troca hipotética, o Lakers precisa de um armador que saiba jogar sem a bola. Fultz, primeira escolha do draft de 2018, saiu da Universidade de Washington com 41.3% de aproveitamento no arremesso de três. Apesar de ele ter sofrido com lesões no ombro e joelho, o atleta está totalmente curado. O lance livre, por exemplo, subiu de 47.6% na primeira temporada até chegar aos 89.5% em 2020/21 e 80.6% em 2021/22.

Já Harris, veterano com oito temporadas na NBA, é um especialista em defesa e era alvo do Lakers na offseason. No entanto, ele aceitou estender seu contrato com o Magic na aberura da agência livre. Por fim, Ross é outro jogador que o time californiano está de olho há algum tempo por conta de sua habilidade ofensiva saindo do banco de reservas.

Lakers não sabe o que fazer com Westbrook

A diretoria do Los Angeles Lakers, literalmente, não sabe como lidar com Russell Westbrook. Apesar de ele ter uma grande carreira na NBA, sua presença ao lado de LeBron James não funcionou em quadra. A falta de encaixe e os erros de ataque quase custaram a ele a titularidade, mas Frank Vogel, o ex-técnico da equipe, o bancou.

Entretanto, LeBron estaria pedindo ao Lakers para negociar o jogador, mesmo com a promessa de Darvin Ham, o novo treinador, ter um plano para utilizar o atleta.

Westbrook vai entrar em seu último ano de contrato com a equipe, então as chances de uma troca para times que querem liberar espaço em seus tetos salariais aumentam. O problema é que tudo parou na agência livre. Enquanto as situações de Kevin Durant, Kyrie Irving e Donovan Mitchell não se resolverem, dificilmente algo vai acontecer.

É possível, portanto, que Westbrook inicie a temporada 2022/23 no Lakers e, na trade deadline, ele saia em troca. De acordo com jornalistas da ESPN, existe a chance de o time afastar o jogador até conseguir alguma negociação. Recentemente, o armador acertou com Jeff Schwartz para ser o seu novo agente. Ele deverá participar de conversas com a equipe nas próximas semanas para definir o futuro do camisa 0.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários