Stan Van Gundy comemora reabilitação da carreira de Dwight Howard na NBA

Veterano treinador comandou pivô no melhor momento da carreira, como candidato a MVP e conduzindo o Magic às finais da NBA

Fonte: Veterano treinador comandou pivô no melhor momento da carreira, como candidato a MVP e conduzindo o Magic às finais da NBA

reabilitação da carreira de Dwight Howard segue a todo vapor, com o Los Angeles Lakers a duas vitórias de ser campeão do Oeste. E, apesar das “diferenças” no passado, um de seus principais ex-treinadores não poderia estar mais feliz pelas boas atuações do veterano astro. Stan Van Gundy acompanha a adaptação do atleta em um papel muito diferente do auge da carreira com enorme orgulho. 

“O que eu mais tenho gostado de ver em Dwight é que a sua reputação na NBA está se reabilitando um pouco. Ele é uma ótima pessoa, que fez um trabalho fantástico comigo no Orlando Magic. Tem sido uma jornada difícil desde então, mas vê-lo dar a volta por cima e ser um jogador altruísta só tentando ganhar jogos é algo especial de se assistir”, afirmou o veterano técnico, em entrevista à revista Sports Illustrated. 

Sob o comando de Van Gundy, Howard viveu o auge da carreira e chegou a ser campeão do Leste em 2009. Foi o auge da carreira de ambos. A relação da dupla, no entanto, se deteriorou logo em seguida e o pivô chegou a pedir que o treinador fosse demitido para permanecer no Magic. Hoje, após passagens por múltiplos times sem o brilho de antes, ele encontrou-se como um reserva voluntarioso do Lakers.  

Publicidade

“Dwight pode jogar nessa função por muito tempo ainda. Ele não vai ficar mais baixo ou menos físico, né? Imagino que possa fazer o que Los Angeles vem pedindo dele por uns quatro ou cinco anos ainda. No fim das contas, acho que só depende dele”, finalizou Van Gundy, apostando em mais alguns anos de sucesso para Howard. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários