Fred VanVleet está “magoado” com seus companheiros do Toronto Raptors. Na vitória da equipe sobre o Golden State Warriors, no último sábado, VanVleet “reclamou” que seus colegas não dão a ele o mesmo tratamento dado a Russell Westbrook, no Los Angeles Lakers. O armador do time canadense ficou a três rebotes de alcançar o triplo-duplo, mas não teria recebido ajuda para atingir a marca.

“Meus colegas não me dão o mesmo tratamento dado a Westbrook e não saem da frente [para eu pegar o rebote defensivo], então eu vou ter que conversar com eles”, disse VanVleet, em tom de ironia.

É comum ver colegas ajudando um jogador a obter a marca. Recentemente, Kevin Porter, do Houston Rockets, teve o seu triplo-duplo anulado pela NBA porque tal ajuda ocorreu de forma “escancarada demais”. Embora ele tenha conseguido dez rebotes contra o Oklahoma City Thunder, a liga resolveu cancelar o décimo. Situações semelhantes aconteceram com Westbrook, quando jogava por Washington Wizards e Thunder. Na época, ele deixava de marcar o oponente para pegar o rebote defensivo.

Contra o Warriors, VanVleet obteve 27 pontos, 12 assistências e sete rebotes, mas ele não conseguiu o seu primeiro triplo-duplo da carreira. Apesar de ele fazer piada em relação ao que houve, o jogador não se importa com marcas assim.

“O mais importante, sempre, é a vitória, mas estávamos sem OG [Anunoby] e, agora, sem Pascal [Siakam]. Precisamos melhorar para brigar pelos playoffs. O número que importa é de vitórias”, concluiu.

Raptors subindo no Leste

Após ocupar o 12° lugar na conferência Leste, o Toronto Raptors cresceu de produção em dezembro. Desde o início do mês, a equipe canadense venceu cinco dos sete compromissos, mas teve um jogo adiado contra o Chicago Bulls, por conta de adiamento proposto pela NBA. Hoje, o Raptors possui 14 triunfos em 29 partidas disputadas e está no décimo lugar.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram