O calouro Anthony Edwards teve mais uma de suas ótimas atuações nesse domingo, ao marcar 23 pontos para o Minnesota Timberwolves na derrota contra o Los Angeles Clippers. E, se o desempenho não foi o bastante para levar a equipe angelina à vitória, conseguiu chamar a atenção de um dos principais craques da NBA. Paul George ficou impressionado com a postura e produtividade de Edwards no confronto e projeta uma carreira de astro para o jovem ala-armador.

“Anthony pode ser um grande jogador. É um enorme talento, certamente. Garoto forte, explosivo e que possui um jogo poderoso. Vejo um astro, um all-star nesse jovem, possivelmente um futuro superastro dessa liga pelos anos que estão por vir. Realmente acredito que o céu seja o limite para esse menino”, exaltou o ala do Clippers, em entrevista depois do triunfo por 124 a 105. Além dos já citados 23 pontos, o estreante do Twolves ainda pegou seis rebotes e deu três assistências.

Edwards vive um momento particularmente inspirado nos 22 jogos disputados depois do Jogo das Estrelas, consolidando-se no time titular mesmo com a recente mudança de treinador. Ele teve dígitos duplos de pontuação em todas as partidas, além de conseguir os dois primeiros duplos-duplos da carreira profissional. Nesse período, as suas médias dispararam para 23.4 pontos (com 43.2% de acerto nos arremessos de quadra), 5.5 rebotes e 1.5 roubos de bola.

“O que mais me impressiona é que Anthony pode fazer um pouco de tudo: arremessar de longa distância, tomar decisões em movimento, finalizar próximo da cesta, operar no pick-and-roll. Pode fazer muitas coisas e é um pontuador em três níveis como poucos já eram tão jovens. É um talento de elite, definitivamente”, concluiu George, que, por sua vez, comandou a vitória do Clippers anotando 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências.