“Velocidade do Rockets pegou Lakers despreparado”, admite LeBron James

Aí sim, o Los Angeles Lakers foi surpreendido novamente! O time de melhor recorde da conferência Oeste iniciou a segunda série de playoffs seguida com derrota, após ser superado pelo Houston Rockets nessa sexta-feira. Embora os jogadores angelinos não tenham parecido preocupados depois da partida, o craque LeBron James reconheceu que a velocidade do adversário foi uma experiência diferente na prática. 

“Eu acho que a velocidade nos pegou despreparados. Eles jogam com muita rapidez, nos dois lados da quadra. E você até pode assistir aos vídeos, ver na tela, mas não consegue compreender realmente isso enquanto não experimenta em quadra. Foi o que aconteceu hoje. Agora, nós já experimentamos a velocidade deles e vamos estar atentos nos jogos posteriores”, admitiu o veterano, em entrevista coletiva após o revés por 112 a 97. 

A rapidez dos texanos vai além de jogadores correndo de um lado a outro da quadra. O Rockets forçou 17 erros de ataque do Lakers na partida, que resultaram em 27 pontos no outro lado da quadra. “É preciso entender que não se trata só de movimentação de pernas, mas também das mãos. Eles têm mãos extremamente rápidas. Então, quando cometemos erros, não há reação além de voltar rápido para a defesa”, apontou LeBron. 

Antes do início da série, diante da diferença entre as equipes, o astro Anthony Davis havia apontado que o ponto principal do duelo semifinal de conferência seria forçar os texanos a adaptar-se aos angelinos. O desempenho na primeira partida, porém, deu sinais para o caminho contrário: os líderes sendo explorado pelo small ball de Houston. O ala-pivô também conclui que, no fim das contas, algumas mudanças são inevitáveis.   

“Eles têm mostrado uma boa defesa, especialmente aqui na ‘bolha’. Todos os jogadores possuem estatura semelhante e podem fazer qualquer troca de marcação. Troca tudo e fazem a cobertura uns aos outros. Jogamos ao nosso estilo, mas, para enfrentar isso, precisamos passar a bola com mais qualidade. Dar os passes certos e fazê-lo pagar. Não acho que estamos nas mãos deles”, avaliou o cestinha do Lakers no jogo, com 25 pontos. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook