Vencedores e perdedores da NBA Summer League 2021

Saiba quem se destacou e quem decepcionou na Summer League da NBA

vencedores perdedores Summer League Fonte: Ethan Miller / AFP

Após o final da Summer League 2021 da NBA, conquistada pelo Sacramento Kings, o Jumper Brasil analisa quem foram os vencedores e os perdedores da liga de verão. É claro que o desempenho na competição não pode ser levado muito a sério, visto que os jogadores não têm química com seus companheiros e o nível do torneio não é comparável ao da NBA. Mesmo assim, diversos calouros – e também veteranos – mostraram potencial para conseguir uma vaga na rotação ou em elencos que ainda não foram fechados.

QUEM GANHOU

Houston Rockets (Jalen Green, Alperen Sengun, Josh Christopher e Usman Garuba)

Publicidade

Ninguém deve estar mais feliz com o desempenho do Rockets na Summer League do que o general manager Rafael Stone. Antes de se lesionar no terceiro jogo, Jalen Green deu sinais de ser o melhor jogador da classe. O ala-armador fez 20.3 pontos e teve aproveitamento excepcional nos arremessos em apenas 24 minutos por partida.

Alperen Sengun surpreendeu e finalizou a competição com duplo-duplo de média (14.5 pontos e 10.8 rebotes), enquanto Josh Christopher mostrou qualidade na criação de jogadas e também na defesa. Por fim, se ainda precisa desenvolver seu jogo ofensivo, Usman Garuba provou que já pode fazer parte da rotação com um grande desempenho defensivo.

Publicidade

Cam Thomas – Brooklyn Nets

Como Cam Thomas caiu até a 27ª escolha? O ala-armador demonstrou ser uma verdadeira máquina de ataque e liderou a Summer League com 27 pontos por partida, pontuando de todas as maneiras possíveis. Thomas já se coloca como uma arma do banco do Nets para a próxima temporada.

Publicidade

Payton Pritchard – Boston Celtics

Se depender do desempenho de Pritchard na Summer League, os torcedores do Celtics não sentirão falta de Kemba Walker. Antes da final contra o Kings, o armador vinha com médias de 20.3 pontos, com 51,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 57,7% nas bolas de três pontos. Indo para sua segunda temporada, Pritchard pareceu ser talentoso demais para estar liga de verão.

Publicidade

Davion Mitchell – Sacramento Kings

O desempenho de Mitchell na Summer League deve ter causado uma boa dor de cabeça para Luke Walton. O ala-armador foi um dos pilares do Kings no título da liga de verão com sua tenacidade defensiva e mostrou que pode ser peça importante na reconstrução da franquia. O certo é que ganhou em alguns minutos em um backourt que já conta com De’Aaron Fox, Tyrese Haliburton e Buddy Hield.

Publicidade

Tre Jones – San Antonio Spurs

A saída de Patty Mills abriu uma vaga na rotação do Spurs e Tre Jones aproveitou a chance da Summer League para mostrar que pode ser o substituto. Em quatro partidas em Las Vegas o armador anotou 22.7 pontos, 6.2 assistências, 4.7 rebotes e um ótimo aproveitamento de 50,7% nos arremessos de quadra e 90,5% nos lances livres.

Publicidade

New York Knicks (Obi Toppin, Immanuel Quickley, Miles McBride e Quentin Grimes)

Após ser pouco utilizado em seu ano de calouro, Obi Toppin encarou a Summer League como uma verdadeira missão. O ala-pivô correspondeu as expectativas e dominou com 21 pontos e 8.3 rebotes por partida e pode ter garantido alguns minutos na rotação de Tom Thibodeau. Além dele, Immanuel Quickley mostrou evolução na criação de jogadas com 7.8 assistências e, mesmo com o baixo aproveitamento nos arremessos, deu sinais que pode ser um bom pontuador no banco da equipe.

Publicidade

Os calouros também tiveram bom desempenho e devem ter agradado Thibs. Quentin Grimes fez 15.3 pontos, com 40,7% do perímetro e mais de seis rebotes por jogo, enquanto Miles McBride deu sinais que pode ser um dos maiores steals do último draft, com 15.1 pontos, 53,2% nos arremessos de quadra e 50% nas bolas de longa distância. O futuro começa a brilhar em Nova Iorque.

Detroit Pistons (Cade Cunningham, Luka Garza)

Em três jogos Cunningham mostrou que deve ser, de fato, a nova cara do Detroit Pistons. O armador mostrou todo seu talento ofensivo com 18,7 pontos por partida e 50% nos arremessos de três pontos e muita dedicação na defesa, com roubos de bola, tocos e rebotes. Além dele, Luka Garza também teve uma ótima Summer League. Após ser esnobado durante o draft, o pivô fez 15 pontos e 9.6 rebotes durante a liga de verão, atuando em 21 minutos por jogo.

Publicidade

Jalen Johnson – Atlanta Hawks

Após cair no draft, Jalen Johnson deu a volta por cima durante a Summer League. O ex-jogador de Duke foi dominantes nas quatro partidas do Atlanta Hawks e terminou com médias de 19 pontos, 9.5 rebotes e 1.3 toco por partida, além de aproveitamento de 57% de seus arremessos. O ala já declarou ser o melhor jogador do último draft e mostrou que pode estar certo com seu desempenho na liga de verão.

Publicidade

QUEM PERDEU

Oklahoma City Thunder (Josh Giddey, Tre Mann)

A Summer League não poderia ter sido pior para o Thunder. Josh Giddey, sexta escolha do último draft, atuou em apenas cinco minutos antes de sair com uma lesão no tornozelo. A boa notícia é que a lesão não é séria e o australiano não deve perder o início da temporada. O outro atleta selecionado na primeira rodada também não foi bem. Tre Mann atuou em apenas duas partidas e teve aproveitamento de apenas 24,1% nos arremessos de quadra. Muito pouco para quem se considera o melhor armador do draft.

Publicidade

Cole Anthony – Orlando Magic

O armador do Magic fez uma Summer League para se esquecer. Com média de 7.5 pontos e aproveitamento de 28,9% nos arremessos de quadra e 30,8% nas bolas do perímetro, Anthony não deu sequência à boa temporada que teve em Orlando. Com a chega de Jalen Suggs e a recuperação de Markelle Fultz, a apresentação na liga de verão pode ter prejudicado consideravelmente as chances de Anthony para a próxima temporada.

Publicidade

LiAngelo Ball – Charlotte Hornets

O irmão do meio de Lonzo e LaMelo sente que tem lugar na NBA, mas o desempenho na Summer League não foi um bom indicativo disso. Após um início promissor contra o Portland Trail Blazers, Ball não conseguiu dar sequência e foi piorando a cada jogo. Ele até foi elogiado pelo treinador Jay Triano por sua dedicação e qualidade de arremesso, mas terminou os jogos amistosos com apenas 34,5% de aproveitamento do perímetro.

Publicidade

Didi Louzada – New Orleans Pelicans

Com três jogos de experiência na NBA e de contrato renovado com o Pelicans, Didi não conseguiu corresponder as expectativas na Summer League. O brasileiro teve péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra – em especial do perímetro – e finalizou a competição com média de 4.8 pontos em 20 minutos por partida. Defensivamente Didi foi bem, mas no ataque o ala-armador regrediu em relação ao desempenho na liga de verão do ano passado.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários