Victor Oladipo rompe tendão do joelho e está fora da temporada

Astro do Pacers precisará passar por cirurgia e deve ficar afastado das quadras por até nove meses

Fonte: Astro do Pacers precisará passar por cirurgia e deve ficar afastado das quadras por até nove meses

Os piores temores da torcida do Indiana Pacers acabaram por confirmar-se nesta quinta-feira. A franquia anunciou que o astro Victor Oladipo sofreu uma ruptura do tendão do quadríceps do joelho direito e está fora da temporada. Ele precisará passar por cirurgia em data ainda a ser definida e o tempo padrão de recuperação desse tipo de lesão é de sete a nove meses.

A contusão aconteceu no segundo período da vitória da equipe contra o Toronto Raptors, quando o ala-armador escorregou na tentativa de interceptar um passe longo para o ala-pivô Pascal Siakam. Ele já não conseguiu se levantar e chegou a gritar de dor enquanto no chão. Minutos depois, o líder do Pacers foi retirado de quadra de maca, sob gritos de apoio e aplausos da torcida.

“Eu simplesmente escorreguei e, assim que cai no chão, soube que era algo mais sério. Deu para sentir”, contou Oladipo, depois da partida, já reconhecendo que tratava-se de mais do que um mero estiramento ou entorse. Embora não tenha visto o momento em que o adversário sofreu a lesão, Siakam descreveu a lesão como um incidente “infeliz, duro e assustador”.

Publicidade

O astro já havia desfalcado o Pacers por muitos jogos nesta temporada por conta de dores no mesmo joelho. A ruptura do tendão do quadríceps é considerada uma contusão rara em jogadores de basquete – tendo sido sofrida, mais recentemente, pelo armador Tony Parker. A medicina esportiva ainda atesta que ela é bastante debilitante para a explosão e condição atlética.

O ala Thaddeus Young lamentou a situação de Oladipo, mas ressaltou que o time não tem outra opção a não ser continuar jogando. “É uma situação dura, pela qual você nunca quer passar. Nós estamos preocupados com Victor, mas não podemos parar porque ninguém virá aqui para sentir pena. Todos querem vencer. É preciso fazer o melhor que pudermos em sua ausência”, resumiu o veterano.

Publicidade

O ala-armador de 26 anos era considerado uma escolha certa para ser reserva do Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira, neste ano. Em 36 partidas nesta temporada, Oladipo mantinha médias de 18.8 pontos, 5.6 rebotes, 5.2 assistências e 1.7 roubos de bola em pouco menos de 32 minutos de ação por noite, conduzindo a equipe de Indiana à terceira posição na conferência Leste.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários