Dwyane Wade: “Donovan Mitchell é quem mais lembra a mim mesmo na nova geração”

Dwyane Wade deixou seus fãs “órfãos” no ano passado, ao decidir encerrar uma brilhante carreira de 16 anos na NBA. Mas, para aqueles que realmente adoravam seu estilo de jogo, o ídolo do Miami Heat acredita existir um jogador que lembra muito claramente sua forma de atuar na NBA atual. O ex-astro recomenda que, se quiser matar saudade dele, assista a Donovan Mitchell em ação pelo Utah Jazz.

“Donovan é quem mais lembra a mim mesmo entre os jovens astros atuais. Visto como baixo para atuar como ala-armador, subestimado no draft. E nós jogamos de maneira bastante similar, em geral. Ele é um melhor arremessador do que eu, mas possui estilo de jogo muito parecido com o meu, no início da carreira”, apontou o aposentado craque, em entrevista ao podcast do arremessador J.J. Redick.

E, por sinal, essa semelhança não é puro acaso. Mitchell inspirou-se no ex-jogador e, notando as naturais aproximações de seus jogos, manteve contato com Wade desde que entrou na NBA. “Donovan também reconheceu essa semelhança e foi por isso que tornei-me seu mentor. Ele já me procurou múltiplas vezes e sempre estamos em comunicação”, revelou o futuro integrante do Hall da Fama.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook