O astro John Wall quer sair do Washington Wizards o mais rápido possível. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador causou surpresa ao informar os executivos da franquia nesta sexta-feira que não pretende mais atuar pelo único time que defendeu em uma década na NBA. Uma negociação, por sinal, considerada muito difícil por conta de seu “pesado” contrato (US$133 milhões em salários a receber até 2023) combinado ao fato de não entrar em quadra há dois anos. 

A decisão do craque de Washington, coincidência ou não, teria sido formalizada depois do surgimento de rumores de uma possível troca envolvendo o seu nome. Charania apurou que, nos últimos dias, a franquia estaria em conversas com o Houston Rockets para negociar o ídolo local por Russell Westbrook. Diante das especulações, o repórter descreve que o próprio jogador procurou a alta cúpula de Washington para avisar que gostaria que a negociação fosse concluída. 

O negócio em potencial, porém, não teria sido o único motivo para que Wall decidisse encerrar a sua longa história no Wizards. Segundo Vincent Goodwill, da rede Yahoo! Sports, o jogador de 30 anos teria sido surpreendido negativamente por um recente comentário do gerente-geral Tommy Sheppard dando conta de que a construção do atual elenco de Washington tem Bradley Beal como peça central. Teria sido, assim, uma questão de ego e valorização também.  

Wall não disputa um jogo de NBA desde 26 de dezembro de 2018, quando passou por um procedimento para limpar resíduos ósseos do calcanhar e rompeu o tendão de Aquiles logo em seguida. No entanto, como mostrou nos vídeos de um treinamento recente, ele já está completamente recuperado e tem previsão de retornar às quadras no início da próxima temporada. Em 573 partidas disputadas pelo Wizards, o armador possui médias de 19.0 pontos, 4.3 rebotes, 9.2 assistências e 1.7 roubos de bola.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluido os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook