Warriors lamenta troca e aposta em sucesso de James Wiseman na NBA

Steve Kerr, Stephen Curry e Bob Myers elogiam jovem pivô, negociado com o Pistons na trade deadline

wiseman nba warriors troca Fonte: Matthew Stockman / AFP

Os atuais campeões da liga realizaram uma grande aposta em 2020, mas a escolha funcionou. Chegou a hora, então, de superar. O Golden State Warriors acertou a troca de James Wiseman na trade deadline da NBA, liberando um dos prospectos mais talentosos dos últimos anos. Para os torcedores, a “desistência” até demorou a acontecer. Para a franquia, no entanto, foi um dia complicado.

“Negociar James, em primeiro lugar, foi uma decisão muito difícil. Discutimos muito sobre isso internamente porque ainda acreditamos que vai ser um bom jogador na liga. Mas o caminho para que alcance isso, provavelmente, exigiria mais tempo de quadra do que podemos oferecer. O seu desenvolvimento é mais demorado do que podemos esperar”, justificou o gerente-geral Bob Myers.

Publicidade

A negociação do jovem pivô rendeu, a princípio, o retorno de um atleta icônico para o elenco campeão da última temporada. O marcador Gary Payton II, afinal, está de volta. Wiseman, enquanto isso, estava fora da rotação de Steve Kerr e foi visto como um desastre quase sempre que entrou em quadra. Para o técnico, por mais duro que seja, o executivo tomou uma decisão necessária.

“Eu fui um gerente-geral nessa liga no passado, então compreendo que o trabalho não é fácil. Não fui muito bom nesse cargo, aliás. O que aprendi naquele tempo é que, acima de tudo, você precisa seguir em frente nos esportes. Não dá para ficar olhando para trás. Você precisa fazer os movimentos necessários para melhorar o time no presente”, defendeu o experiente treinador.

Publicidade

Leia mais

Circunstâncias

É difícil culpar o Warriors, certamente, pela aposta em Wiseman. O pivô era um dos três principais prospectos do seu draft e, além disso, supria uma posição carente. A torcida, a princípio, ficou empolgada com o prospecto. Os analistas também fizeram uma boa avaliação da decisão. O que aconteceu, então? Uma das melhores equipes da liga não pode competir fazendo testes com jovens talentos.

“A decisão de avançar com a negociação foi dura do ponto de vista pessoal porque criamos afeição por James. Apoiei inteiramente que pegássemos esse garoto, por exemplo, no draft. Adorei a sua habilidade e tudo o que via fazer em quadra. Mas, vindo do pior recorde da liga, não dava para prever as circunstâncias em que ele seria inserido. Voltamos a ser competitivos e campeões rápido”, refletiu Kerr.

Publicidade

O início da carreira de Wiseman na NBA, para piorar, ficou marcada por lesões. O atleta perdeu uma temporada inteira e 115 partidas totais só nas primeiras duas campanhas como profissional. Dá para dizer que as circunstâncias, na verdade, nunca deram chance de sucesso para o pivô em Golden State. Stephen Curry acredita, por isso, que a troca foi o melhor caminho para todos.

“Eu tenho bastante confiança de que James vai jogar nessa liga por muito tempo, antes de tudo. Não sei qual é o seu potencial como jogador, mas é um jovem que quero ver com oportunidades. Todos percebemos que essas chances, no entanto, não aconteceriam aqui. Infelizmente. Estou animado, então, por essa nova etapa em sua carreira”, afirmou o atual MVP das finais da liga.

Publicidade

Na torcida

A troca de Wiseman e a mudança de ares na NBA não alteram o carinho de muitos representantes do Warriors pelo garoto. Pelo contrário. A partir de agora, de longe, todos vão torcer ainda mais pelo ex-companheiro. É impossível não reconhecer que o jovem não “aconteceu” em San Francisco, mas todos seguem esperançosos de que vai acontecer. É só uma questão de tempo, em síntese.

“Todos aqui adoram James. Isso é o mais importante. É um cara pelo qual vamos torcer, pois sabemos que vai ser capaz de encontrar o seu caminho. Ele encara cada dia de trabalho, por exemplo, da melhor forma possível. Lidou com essas grandes expectativas e críticas, mas sempre teve uma ótima postura conosco. Estamos na torcida pelo seu sucesso, certamente”, garantiu Curry.

Publicidade

Klay Thompson passou bastante tempo com o pivô por causa do período em que estiveram lesionados. Esse intervalo fez com que conhecesse não só um jovem talentoso, mas alguém que merece o sucesso. “Passamos tempos juntos e, por isso, sei que ele vai ser um grande jogador. Aposto nisso sem medo. E, mais do que tudo, vou sentir a sua falta por aqui”, concluiu o ala-armador.

Wiseman estreou pelo Warriors nessa quarta-feira, anotando 11 pontos e cinco rebotes na derrota para o Pistons. Ele ficou em quadra por 24 minutos. Foi a primeira vez desde antes do Natal que registrou tantos minutos e pontos em um jogo da NBA.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários