Westbrook desabafa: “As ofensas estão afetando a minha família”

Armador do Lakers abre o jogo sobre as críticas exageradas que vem recebendo nesta temporada

Westbrook ofensas família Fonte: Michael Gonzales / AFP

O armador Russell Westbrook fez um desabafo sobre as ofensas que vem recebendo nesta temporada que, inclusive, estão afetando a sua família. Nessa segunda-feira (7), o astro do Los Angeles Lakers abriu o jogo sobre as críticas exageradas de fãs e de alguns profissionais da mídia dos Estados Unidos contra ele.

Ao final de mais uma derrota do time angelino, desta vez para o San Antonio Spurs, Westbrook demonstrou tristeza com as ofensas que estão assustando a sua família. O desabafo do atleta de 33 anos foi motivado pelos comentários recentes de sua esposa. Nina Westbrook revelou, em seu perfil no Twitter, que é assediada diariamente. Além disso, afirmou que recebe mensagens de “pessoas” que desejam a morte de toda a família.

Publicidade

“Primeiramente, gostaria de dizer que apoio a minha esposa. Afinal, chegou a um ponto em que as ofensas estão afetando a minha família. Está tão ruim que eu não quero nem levar os meus filhos para os jogos em Los Angeles. Não quero que eles ouçam o pai deles sendo xingado, sendo chamado de Westbrick (alusão a tijolo). Eu não me importo com as críticas que recebo sobre os arremessos errados, mas no momento em que meu nome está sendo envergonhado, isso se torna um problema. Meu nome é um legado para os meus filhos. Eu não machuquei ninguém. Eu não faço nada além de jogar basquete de uma maneira que as pessoas podem não gostar. Gente, isso é apenas um jogo. Enfim, essa situação toda é lamentável”, afirmou Westbrook, na coletiva de imprensa.

Bode expiatório

Contratado na última offseason, Westbrook é o atleta mais criticado do elenco, como se fosse o maior culpado pela campanha ruim do Lakers. Hoje, o time angelino ocupa apenas a nona posição da Conferência Oeste, com 28 vitórias e 36 derrotas. Além disso, o armador não se encaixou no esquema de jogo da equipe e parece jogar sem confiança.

Publicidade

Em 2021/22, o veterano possui médias de 18.1 pontos, 7.6 rebotes e 7.2 assistências, em 62 jogos. Dessa forma, Westbrook tem os números mais baixos desde 2009-10, sua segunda temporada na NBA, na época pelo Oklahoma City Thunder. Por fim, os problemas com os turnovers permanecem e o astro tem média de 4.0 por partida com a camisa do Lakers.

Futuro de Westbrook

O casamento entre Westbrook e o Lakers parece estar mesmo chegando ao fim. De acordo com Marc Stein da plataforma Substack, a permanência do astro para a próxima temporada é dada como impossível.

Publicidade

Da mesma forma, Jake Fisher, do Bleacher Report, relatou que há um interesse mútuto entre jogador e franquia para o fim da parceria. No entanto, será preciso aguardar a próxima offseason para tentar fechar uma troca envolvendo Westbrook.

Tecnicamente, o armador pode se tornar um agente livre irrestrito, caso recuse a opção de estender o vínculo por mais uma temporada. Contudo, é difícil imaginá-lo fazendo isso, já que, se escolher a permanência, terá um salário garantido de US$47 milhões em 2022/23. Portanto, ele dificilmente conseguirá um valor parecido no mercado.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários