Dois dias após cometer nove turnovers, o astro Russell Westbrook interrompeu uma marca histórica na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Sacramento Kings (122 a 114) ao não desperdiçar nenhuma posse de bola. Isso não acontecia desde o dia 14 de março de 2016, ou seja, há 407 jogos de temporada regular.

Líder em erros de ataque em todos os tempos na NBA, com uma média de 4.2 na carreira, Westbrook evitou falar sobre a marca histórica de turnovers em si, mas elogiou o ataque do Lakers pela performance.

“Eu prefiro arremessar do que cometer turnovers”, disse. “Você vê, como time, nós arremessamos a bola 99 vezes, enquanto eles [Kings] tiveram apenas 83 no jogo inteiro. Isso é melhor do que desperdiçar as posses de bola, então nós nos policiamos, cuidamos disso mais do que o resto”.

De fato, o Lakers cometeu apenas cinco erros ofensivos, a melhor marca da temporada 2021-22, enquanto o Kings teve 18. Mais do que isso, o time de Los Angeles, embora não tenha superado a equipe de Sacramento, conseguiu emparelhar nos rebotes, perdendo apenas por um (45 a 44). Com a nova formação no quinteto titular, utilizando LeBron James na posição de pivô, o Lakers estava sofrendo no quesito. A entrada de Dwight Howard (14 rebotes) foi decisiva.

“Pelo fato de nós não termos tido turnovers, nós tivemos mais oportunidades nos arremessos”, afirmou James. “E, quando temos mais chances nos arremessos, as nossas chances de acertar são maiores e, assim, a gente conseguiu ‘ficar quente’ no fim. Por isso, eles fizeram apenas seis pontos após erros nossos. Deve ter sido o nosso jogo com menos turnovers na temporada. Fizemos um grande trabalho”.

Vitória recoloca Lakers com mais de 50% de aproveitamento

Com o triunfo sobre o Sacramento Kings, o Los Angeles Lakers alcançou a terceira consecutiva e, assim, o time possui 20 vitórias e 19 derrotas. Agora, a equipe californiana ocupa o sétimo lugar na conferência Oeste e se aproximou do Dallas Mavericks e Denver Nuggets.

Westbrook terminou o jogo com 19 pontos, mas ainda pegou sete rebotes e distribuiu duas assistências em 33 minutos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram