Russell Westbrook é um dos craques que mais divide opiniões no basquete atual. Sua contratação pelo Los Angeles Lakers para atuar com LeBron James e Anthony Davis, por isso, foi vista como potencial marco. Para um dos principais comentaristas da ESPN, porém, as avaliações sobre o time ignoraram algo que está claro em quadra. O analista Zach Lowe sentencia que Westbrook já não é um superastro na NBA. 

  

“Eu acho que chegou o momento de admitir a realidade: Russell, certamente, já não é um superastro nessa liga. E, aliás, não importa qual seja a sua definição para isso. A minha interpretação, por exemplo, é um jogador que pode estar em um dos quintetos ideais da temporada normalmente. Pois ele simplesmente não está mais nesse nível”, cravou o colunista, em episódio do podcast “The Lowe Post”. 

Muitos erros 

É verdade que Westbrook está acostumado a críticas por causa do seu estilo de jogo agressivo e desenfreado. As suas grandes atuações e estatísticas surreais andam, ao mesmo tempo, com dúvidas sobre sua capacidade de comandar equipes vencedoras. Sempre demandou, sobretudo, um altíssimo volume de posse de bola. Para Lowe, os erros do craque vão muito além daqueles que estão no escalte da partida. 

“As pessoas prestam atenção em seus turnovers porque ele é o segundo que mais os comete na liga. Está apenas atrás de James Harden, salvo engano. Mas o problema é muito maior do que só isso. Sua seleção de arremessos e erros em bandejas causam, em suma, impacto de desperdícios de bola porque sempre geram contra-ataques e ele nunca recompõe a defesa”, finalizou o comentarista. 

Ver um analista contestar o status de superastro de Westbrook na NBA pode até parecer drástico, já que estamos falando de um ex-MVP. Ele continua “enchendo” as tabelas de estatísticas, além disso, em meio a uma série de quatro triplos-duplos consecutivos. Em 37 partidas disputadas na campanha, o craque registra médias de 19.5 pontos, 8.2 rebotes, 8.4 assistências e 4.6 desperdícios de posses. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER