Na última sexta-feira, o Washington Wizards anunciou Wes Unseld Jr como novo treinador da equipe para a temporada 2021-22 e a equipe aposta em seu trabalho para retornar aos playoffs. Ele foi assistente de Michael Malone no Denver Nuggets e chega para assumir pela primeira vez uma equipe na NBA.

Unseld Jr., que teve passagem entre 2005 a 2011 em Washington, também foi assistente no Golden State Warriors e Orlando Magic e aguardava por uma vaga para dirigir uma equipe.

“Foi uma sensação surreal, quase um sentimento de descrença. Às vezes você se sentia como se estivesse perto, então você nunca quer saltar à frente de si mesmo até que realmente receba aquela ligação. Portanto, é sempre aquela batalha interna de ficar animado, mas não muito animado . … Literalmente, é como se você estivesse congelado ali por um minuto tentando absorvê-lo”.

No calendário da equipe, Unseld terá pela frente semanas decisivas com o Draft batendo a porta e também a agência livre. E a equipe se apoia na experiência do ex-assistente para conseguir passar bem pelo período e montar um time competitivo a ponto de voltar aos playoffs.

O treinador fez um trabalho consistente em Denver onde atuou diretamente com o jovem Jamal Murray levando a equipe as finais de conferência na última temporada (perdendo para os campeões Los Angeles Lakers).

O gerente geral do Wizards, Tommy Sheppard, comentou que a experiência do treinador será fundamental para o momento da equipe.

“A única coisa que sempre se destacou em Wes é sua inteligência sobre o jogo, para onde o jogo é dirigido, a NBA moderna e, certamente, sua proficiência no lado defensivo da bola, que é uma área que devemos abordar imediatamente”, afirmou.

“Eu acho que é algo que ele vai cumprir. Ele trabalhou com Steph Curry e Klay Thompson quando eram jovens. Com [Nikola] Vucevic, Tobias Harris e [Victor] Oladipo em Orlando, e você olha para a temporada de MVP que Jokic teve e Jokic estava implorando para ele não deixar Denver. Jamal Murray, todos os diferentes jogadores que ele tocou lá. Quando os jogadores ligam para você para dizer que você deve contratar esse cara não solicitado, isso é muito impressionante para mim”, concluiu.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER