O ala Otto Porter vai permanecer no Washington Wizards pelas próximas quatro temporadas. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia resolveu cobrir a proposta oficializada pelo Brooklyn Nets, na última quarta-feira, e manter o agente livre restrito em seu elenco.

Porter receberá US$106.5 milhões em salários no período e ainda terá direito a uma cláusula de veto para trocas em seu primeiro ano de contrato. Esses são os máximos valores e duração a que o jogador de 24 anos era elegível nesta offseason. Com isso, Porter terá o maior salário do elenco do Wizards na próxima temporada.

A decisão da equipe de Washington em manter o ala já era esperada ao redor da liga desde o início da offseason. Os dirigentes do Wizards tinham três dias para anunciarem se cobriam ou não a proposta vinda do Brooklyn e, como de praxe em casos desse tipo, aguardou até os minutos finais para fazê-lo.

Terceira escolha geral do draft de 2013, Porter registrou, na última temporada, suas maiores médias de minutos (32.6), pontuação (13.4), rebotes (6.4) e aproveitamento nos arremessos de longa distância (43.4%) da carreira.