Zach LaVine: “Devo receber o contrato que mereço como agente livre”

Livre no mercado na offseason, astro do Bulls volta a sinalizar que não vai aceitar nada menos do que contrato máximo

lavine contrato agente livre Fonte: Jeff Haynes/AFP

O Chicago Bulls foi um dos grandes investidores da offseason passada e, por isso, fazem uma temporada surpreendente com seus reforços. No entanto, dentro de alguns meses, a equipe precisará realizar mais um alto investimento visando a manutenção do elenco. Zach LaVine vai ser agente livre em julho e, por enquanto, sinaliza que precisará ser convencido a receber menos do que um contrato máximo.  

 

“Eu acho que todos conseguimos o que merecemos nesse nível de competição, do nosso time e ao redor da NBA. Já provei que posso competir com qualquer jogador nessa liga, então veremos o que acontecerá. Não sei se o valor máximo é o objetivo propriamente, mas tenho certeza que devo receber o contrato que mereço”, afirmou o astro, em entrevista ao site Yahoo! Sports durante o Jogo das Estrelas. 

Enquanto agente livre, LaVine vai ser elegível a uma extensão de contrato de cerca de US$200 milhões por cinco anos com o Bulls. A quantia pode aumentar, além disso, se conseguir entrar em um dos quintetos ideais dessa temporada. Ao mesmo tempo, ele pode assinar vínculo de US$160 milhões por quatro temporadas com outro time. Sua saída de Chicago parece improvável, mas o atleta quer “viver” esse processo. 

“A agência livre será um grande momento para mim, pois é a primeira vez que estarei realmente disponível no mercado. Já fui agente livre restrito antes, então é diferente. Estou empolgado com a temporada do nosso time, não me entendam mal, mas será uma experiência nova. Há algo muito empolgante à frente, certamente, do ponto de vista particular”, explicou o ala-armador, que completará 27 anos em março. 

Nova história 

LaVine vê a chance de testar o mercado como mais do que somente aumentar a conta bancária. É a oportunidade, em suma, de escrever nova história como agente livre em Chicago. O jogador já teve uma negociação contratual com o Bulls no passado, o time obrigou-o a buscar uma proposta de rivais e, por fim, só chegou a um acordo ao cobrir oferta do Sacramento Kings. Ele não guarda rancor, mas não esquece a situação. 

“Eu ainda lembro de tudo o que aconteceu, certamente. Foram executivos diferentes e, além disso, tempos já distantes. Mas vou viver um dia de cada vez enquanto deixou o meu empresário cuidar disso. No entanto, eu ainda lembro de tudo. Sempre tenho as minhas várias razões, afinal, para estar motivado”, concluiu o pontuador, que registra médias de 24.5 pontos, 4.9 rebotes e 4.4 assistências na atual temporada. 

 

  

Leia mais 

LaVine consultará especialista sobre dores no joelho
Zach LaVine: “Lonzo Ball parece beber seis energéticos no pré-jogo”
“Essa temporada é diferente para o Bulls”, avisa LaVine 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários