O melhor início de temporada do Chicago Bulls em 25 anos foi abalado por uma notícia inesperada nessa quarta-feira. Com sorte, no entanto, o time não será prejudicado pela surpresa negativa. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o astro Zach LaVine foi diagnosticado com lesão no ligamento do polegar esquerdo, mas, a princípio, não deverá ser desfalque para o Bulls. 

 

O jornalista apurou que a intenção do ala-armador, primeiramente, é continuar jogando mesmo com o problema físico. A tendência é que ele consiga administrar essa contusão porque não afeta a mão com a qual arremessa, o que alivia a carga de esforço. Por isso, também se espera que o desempenho do pontuador em quadra não seja prejudicado pelo dano ligamentar.  

Outro detalhe que será decisivo para a continuidade de LaVine em quadra é a tolerância e intensidade das dores. Ainda não se sabe, afinal, a gravidade da lesão e uma ruptura de ligamento pode ter graves reflexos em longo prazo. Parece consenso, por exemplo, que se o problema fosse em sua mão direita, o jogador destro teria que aguardar a recuperação “completa”. 

 

Prova de fogo

A contusão ocorreu, além disso, em um momento crítico da temporada do Bulls. O ótimo início da campanha será testado nos próximos 12 jogos, pois 11 dessas partidas incluem adversários que estiveram nos playoffs da temporada passada. E o outro oponente, por fim, é ninguém menos do que o Golden State Warriors, que também continua invicto após quatro duelos. 

LaVine conta em superar a lesão no polegar e manter seu brilhante desempenho recente com o Bulls para garantir um contrato máximo em 2022. Ele vai ser elegível, em suma, a receber mais de US$200 milhões em um vínculo de cinco temporadas na próxima offseason. Em quatro jogos na temporada, ele soma médias de 25.5 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências, além de 44.4% de acerto nos arremessos de longa distância. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER