Zion Williamson agradece Deus corpo

“Zion tem que entrar em um regime sério na offseason”, alerta Kendrick Perkins

Zion Williamson é um jogador único: com 1.98m de altura e 130 quilos, ele possui um físico muito mais adequado a um atleta da NFL do que da NBA. E, aparentemente, isso cobrou o seu preço: o calouro do New Orleans Pelicans perdeu a maior parte do ano de estreia lesionado e, mesmo na “bolha”, teve minutos controlados em vários jogos. Para o ex-pivô Kendrick Perkins, ele precisa reformular o seu corpo para poder ser a referência de uma equipe da liga. 

Zion tem que entrar em um regime sério na offseason. Ele precisa perder uns 20 quilos para poder jogar 35 minutos por jogo regularmente. Esse cara é o principal jogador de uma franquia! Só veja como Nikola Jokic trabalhou em seu corpo na pandemia. Todos estão emagrecendo porque sabem que o basquete está mais rápido e aguentar o ritmo passou a ser imperativo para ser um franchise player”, disse o comentarista da ESPN, que também era mais “pesado” durante a carreira. 

Durante sua última entrevista coletiva na “bolha”, Williamson reconheceu que vai ter que trabalhar em sua forma física na offseason. Não foi tão aberto, porém, a falar sobre os comentários que analistas fazem sobre seu peso. “Todos possui o direito de terem suas próprias opiniões, mas vou ficar com o que as pessoas próximas de mim e do meu time dizem. Partiremos do que eles acreditam – e não terceiros – para poder melhorar”, declarou o novato, de forma atravessada.