Zion Williamson é liberado para jogar sem restrições

Astro finalmente está apto para jogar uma partida de basquete, além de fazer treinos completos com a equipe

zion williamson liberado jogar Fonte: Chris Graythen/AFP

Após uma temporada completa de ausência, Zion Williamson foi liberado, na última quinta-feira (26), para voltar a jogar e treinar sem restrições. Assim, o astro do New Orleans Pelicans poderá se preparar por completo durante a offseason mirando a temporada 2022-23. A atualização veio depois que exames recentes mostraram “melhora contínua” no pé lesionado do jogador.

Williamson completou sua terceira temporada na NBA, mas jogou apenas 85 jogos nesse período por causa das lesões. Na sua primeira campanha como profissional, disputou somente 24 partidas depois que sua estreia foi adiada por romper um ligamento no joelho direito.

Na atual campanha, no entanto, havia a esperança de que Zion pudesse ter retornado a tempo dos playoffs. Contudo, sua recuperação demorou além do esperado e o Pelicans foi eliminado na primeira rodada pelo Phoenix Suns, sem que a estrela pudesse entrar em quadra.

Liberado para jogar, Zion Williamson é elegível, nesta offseason, a uma extensão contratual máxima com o Pelicans: são US$186 milhões em salários por cinco anos.

A tendência, então, é que a franquia ofereça esse contrato ao atleta, sobretudo após sua recuperação total. Quando questionado sobre sua renovação, no final de abril, o craque afirmou não ter dúvidas em aceitá-la. “Claro que vou assinar”.

Leia mais!

David Griffin: “Renovação com Zion Williamson será um desafio”
Zion Williamson garante permanência no Pelicans: “Claro que vou assinar”
David Griffin é fator do ‘desinteresse’ de Zion Williamson no Pelicans

Sem dúvidas, Williamson é uma das promessas mais aguardadas de sua geração. Entretanto, as múltiplas lesões atrapalharam sua trajetória inicial na NBA e não pode, ainda, provar que é uma realidade. Dessa forma, ele sabe da expectativa em torno do seu jogo e declarou que a temporada 2021-22 foi difícil.

“Na real, é uma merda assistir do lado de fora. Eu só quero jogar. Agora, vendo o nosso potencial, temos muitas peças boas. Então, estou animado para entrar em quadra com esses caras”.

Por fim, se adquirir um bom ritmo de jogo para o início da próxima temporada, veremos um time interessante do New Orleans. Afinal, mesmo sem Zion Williamson, o time do técnico Willie Green surpreendeu a todos ao passar do play-in e dar trabalho para o Suns. Isso porque o Pelicans vendeu caro a eliminação contra o melhor time da temporada regular, vencendo duas partidas na série.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários