Zion Williamson vai encerrar a carreira aos 27 anos

Pesando acima de 140 quilos na offseason, o ala-pivô precisa se adequar com urgência

Zion Williamson encerrar carreira Fonte: Steph Chambers / AFP

Zion Williamson precisa entender que a carreira dele está em jogo, caso contrário ele vai encerrar a carreira aos 27 anos. Ou menos. É inadmissível que um jogador profissional, em evolução na NBA, consiga desprezar tanto o próprio trabalho. E não é qualquer emprego, mas com um salário superior a US$10 milhões, passou da hora de ele investir em seu corpo.

De verdade, foi embaraçoso ver o cara no Media Day. De acordo com médicos do New Orleans Pelicans, ele teria ultrapassado 140 quilos. É necessário, entretanto, entender que ele já estava com sobrepeso na temporada passada. A preocupação passa por joelhos e tornozelos, principalmente. E ele, em seu terceiro ano na liga, já coleciona diversas contusões.

Antes mesmo de entrar na NBA, Williamson já tinha problemas físicos. Vale lembrar que ele se lesionou na Summer League, de 2019, ano de estreia na liga. Em seguida, outra contusão, no menisco. Na época, só pelo fato de o atleta ter se machucado, foram perdidos 44 jogos. Só de cara. Depois, Zion recuperou a forma física e estava bem. No entanto, veio a pandemia e tudo parou. Foi suficiente para ele engordar. Quando a temporada voltou, o ala-pivô teve seus minutos restritos e, visivelmente, não conseguia acompanhar o ritmo dos demais. Foi uma vergonha.

No dia em que o tênis de Williamson estourou, a Nike desvalorizou em R$4 bilhões (Foto AFP)

Tudo bem. Em 2020-21, Williamson retornou às quadras normalmente, embora estivesse acima do peso. Porém, ele conseguiu manter-se em quadra e mostrou seu talento ofensivo. E explosivo! Suas performances foram impactantes e dominantes no ataque. O Pelicans venceu quatro dos primeiros seis jogos da temporada. Em seguida, foram cinco derrotas. Claro, a campanha não foi boa e o time ficou fora até do play-in.

2021-22

A temporada 2021-22 começou terça-feira e, adivinha? Zion Williamson está se recuperando de uma cirurgia no pé e não existe previsão para retorno às quadras. Ele já desfalcou o New Orleans Pelicans por toda a pré-temporada. De acordo com David Griffin, diretor da equipe, o jogador será reavaliado em duas semanas.

Ainda que ele volte em breve, sempre vai existir uma preocupação em relação ao seu estado físico. Mas o fato é que, enquanto ele não tomar os devidos cuidados com o seu corpo, Williamson será um alvo fácil.

Pelo seu instinto de atacar a cesta, saltar muito alto (a força desse cara é impressionante), a gente sabe que não dura. Existem outras possibilidades, também, para que ele consiga figurar por vários anos entre os melhores da NBA. Uma delas é evoluir nos arremessos de longa distância, mas os 29.4% de aproveitamento em 2020-21 foram desanimadores.

Ninguém quer que Zion Williamson venha a encerrar a carreira perto dos 27 anos (está com 21). Não se trata disso. Torcemos por ele. Mas como é que podemos acreditar na possibilidade de ele jogar por muitas temporadas? É impossível!

Cabe apenas a ele entender o que é prioridade: NBA ou o hambúrguer.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários