Recém-chegado, Steven Adams fecha extensão com o Pelicans

Adquirido em troca recente, pivô finaliza alongamento prévio de vínculo que vai mantê-lo em Nova Orleans até 2023

Fonte:

A aquisição de Steven Adams ao New Orleans Pelicans veio com uma extensão de contrato já acertada entre as partes. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ex-jogador do Oklahoma City Thunder foi adquirido pela equipe da Louisiana com um acordo verbal para um alongamento prévio de vínculo de duas temporadas que vai render-lhe cerca de US$35 milhões em salários, totalmente garantidos, no período.

O novo contrato do neozelandês começa a vigorar ao fim da próxima campanha e assegura a sua permanência no time até junho de 2023. Esse intervalo possui um significado estratégico para os planos da franquia, uma vez que consegue “parear” a permanência do jogador de 27 anos com as futuras extensões de dois principais jovens talentos de garrafão de Nova Orleans: Jaxson Hayes e Zion Williamson.

Adams vai receber US$27.5 milhões em vencimentos como contrato expirante na temporada que vem e, por isso, a sua negociação tornou-se um marco histórico na NBA. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o Thunder recebeu exceção salarial para trocas no mesmo valor do salário do atleta por conta do negócio e, agora, é dono da maior exceção salarial já gerada na história da liga.

Publicidade

Selecionado na 12ª posição do draft de 2013, Adams disputou as sete temporadas e 520 partidas inaugurais na NBA pelo Thunder – onde tornou-se um ídolo por seu estilo físico, rústico e durão tanto em quadra, quanto fora das quatro linhas – antes de chegar ao Pelicans e assinar a extensão contratual. Titular nos 63 jogos realizados na última campanha, o pivô anotou médias de 10.9 pontos, 9.3 rebotes, 2.3 assistências e 1.1 tocos em 26.7 minutos de ação.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários