Adebayo volta a criticar prêmio de Defensor do Ano: “Eu deveria ter vencido”

Pivô do Heat acredita ser merecedor do prêmio nas últimas duas temporadas

adebayo defensor do ano Fonte: Andy Lyons / AFP

No dia 18 de abril, o armador do Boston Celtics, Marcus Smart, foi eleito o Defensor do Ano da NBA, mas parece que isso não agradou, sobretudo, Bam Adebayo. Isso porque o pivô do Miami Heat teria dito, depois da eleição, que a escolha era um “desrespeito”. Agora, ele voltou a se revoltar com o assunto e declarou que deveria ter vencido a disputa.

“Eu deveria ter vencido nos últimos dois anos e vou vencer nesta temporada”, cravou Adebayo ao falar com o repórter Ira Winderman, do portal Sun-Sentinel, no início da semana.

Publicidade

Na temporada passada, Smart teve médias de 1.7 roubos de bola por jogo, a 11ª mais alta da NBA, além de ser fundamental para a defesa dominante do Boston Celtics. Mesmo assim, o pivô do Heat mostrou sua indignação logo após a entrega do prêmio de MVP.

Leia mais!

“Isso é um desrespeito. Eu sinto que posso fazer tudo o que dois dos três listados fazem. Além disso, não há como ensinar alguém a ser alto. No entanto, esses três estão mais vezes na televisão do que eu, né? As pessoas simplesmente elogiam mais esses caras, enquanto ninguém quer falar sobre nossa equipe”, desabafou Adebayo em abril.

Publicidade

Do mesmo modo, em 2021, há duas temporadas, Rudy Gobert foi eleito o Defensor do Ano pela terceira vez em sua carreira. Adebayo, por outro lado, foi apenas o quarto colocado na votação do prêmio, bem como na última campanha. Assim, por dois anos consecutivos, ele terminou na quarta posição, mas queria ter vencido nas duas ocasiões.

De qualquer forma, mesmo não sendo eleito Defensor do Ano, Bam Adebayo é peça importante no time de Erik Spoelstra. Como resultado, em 2021/22, quando disputou 56 partidas na temporada regular, angariou médias de 19.1 pontos, 10.1 rebotes. 3.4 assistências e 1.4 roubos de bola por jogo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários