Apresentado no Nets, Steve Nash rasga elogios a Durant e Irving

Agora treinador, Nash foi questionado sobre sua primeira experiência à frente da comissão de um time da NBA

Fonte: Agora treinador, Nash foi questionado sobre sua primeira experiência à frente da comissão de um time da NBA

Lenda da NBA como jogador, Steve Nash foi apresentado oficialmente nessa quarta-feira (9) como novo técnico do Brooklyn Nets. Em sua primeira coletiva de imprensa, o agora treinador foi questionado sobre sua primeira experiência à frente da comissão de um time da liga.

“O Nets está obviamente em um ponto muito emocionante em sua jornada como franquia e eu acho que o momento e a oportunidade são fantásticos para mim. Ser o líder de uma equipe em quadra é estar em uma posição privilegiada. E poder fazer isso por 20 anos me deu conhecimento na parte técnica, mas também na hora de lidar com muitas personalidades. Eu sei que é uma situação particular. Vou precisar do apoio de pessoas experientes, mas também vou colocar na mesa qualidades importantes que serão úteis”, afirmou Nash, que assinou um contrato válido por quatro temporadas com a franquia.

Publicidade

O treinador também foi perguntado sobre sua relação com o ala Kevin Durant, com quem trabalhou junto no Golden State Warriors, quando Nash ocupava o cargo de consultor de desenvolvimento de jogadores.

“É um privilégio poder estar ao lado de um dos melhores atletas desse esporte. Kevin sempre foi curioso, quer se aprimorar e se tornar um ser humano melhor. E é muito treinável. Ele não hesita em ir até você. Kevin tem uma grande capacidade de trabalho”, disse o novo técnico do Nets.

Publicidade

Nash ainda fez questão de tecer vários elogios ao outro astro da equipe, o armador Kyrie Irving. Nos bastidores, executivos especulam que o jogador pode ser um obstáculo para o sucesso do trabalho do novo comandante do time.

“Ele é um dos meus jogadores favoritos. Kyrie é brilhante. Seu nível de habilidade está além do alcance de muitos. Ele é um jogador criativo e competitivo. Para mim, vai ser um prazer treiná-lo. Quero fortalecer nossa amizade porque ele é uma pessoa incrível, quero saber mais sobre ele e tudo o que ele pensa e faz”, concluiu Nash.

Publicidade

Também presente à coletiva de apresentação do novo treinador, o gerente-geral do Nets, Sean Marks, explicou o que levou a franquia a apostar em Nash para o cargo.

“Procurávamos um líder, um conector, um comunicador, alguém que se alinhasse com a nossa cultura. Procurávamos essas qualidades e Steve as possui. Sua experiência dentro e fora das quadras e seu caráter são conhecidos por todos. A forma como ele jogava, o espírito criativo que ele mostrou durante 20 anos, e a alegria que transmitia às equipes, além de seus valores familiares, foram fatores decisivos para sua escolha”, finalizou o dirigente.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários