Biyombo doa todo salário para construir hospital

Pivô do Suns quis honrar seu pai, que faleceu no ano passado

Biyombo salário construir hospital Fonte: Barry Gossage / AFP

O pivô Bismack Biyombo não iniciou a temporada 2021-22 em nenhuma equipe por opção. Ele queria cuidar de seu pai, que acabou falecendo no fim do ano passado. No entanto, Biyombo doou todo o seu salário (cerca de US$1.3 milhão) da atual campanha para construir um hospital no Congo.

“Quando meu pai morreu, o amor que eu tinha pelo jogo de basquete caiu um pouquinho, porque ele era o meu tudo. Ele era meu amigo, meu parceiro profissional, mentor, tudo”, afirmou.

Publicidade

Em dezembro, todavia, o atleta recebeu uma ligação de seu agente. Era a diretoria do Phoenix Suns, que estava sem seus homens de garrafão disponíveis para jogar. Então, Biyombo aceitou a proposta e se juntou ao time do Arizona.

“Uma coisa que realmente ficava na minha cabeça toda vez que eu ia ao hospital cuidar dele, eu me perguntava como aquelas pessoas não podiam fazer o mesmo”, disse Biyombo. “Eu queria fazer deste ano especial sobre meu pai porque ele passou toda a vida pensando não só em mim, mas em meus irmãos, minhas irmãs e seus funcionários. Este ano, eu realmente queria e eu tinha um desejo, minha motivação era fazer algo pensando nele”.

Publicidade

Após voltar às quadras, ele quis honrar seu pai, dando esperança a outras pessoas em seu país.

“O que eu disse ao meu agente é que meu salário desta temporada seria doado para construir um hospital no Congo, para dar esperança a quem não tem”, afirmou Biyombo. “Aquelas pessoas que não poderiam levar seus familiares, eu queria dar a elas melhores condições para que tivessem esperança”.

Publicidade

Bismack Biyombo

Sétima escolha do draft de 2011, Bismack Biyombo iniciou sua carreira pelo Charlotte Bobcats (hoje, Hornets). Posteriormente, ele foi para o Toronto Raptors e, em seguida, para o Orlando Magic. Após três anos, ele retornou ao Hornets, onde permaneceu até 2021. Desde o início de janeiro no Phoenix Suns, o atleta ganhou contrato de dez dias, mas recebeu, logo depois, um acordo garantido até o fim da atual campanha.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários